Otis é escolhida para fornecer 127 elevadores e escadas rolantes para a Linha 3 do Metrô do Panamá

Cidade do Panamá, 26 de Outubro de 2022 – A Otis (NYSE: OTIS), empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviço de elevadores e escadas rolantes, foi escolhida para fornecer e instalar 127 unidades para a Linha 3 do Metrô do Panamá, incluindo mais de 40 elevadores Gen2® e 85 escadas rolantes.

 “A Otis se orgulha de mais uma vez fornecer transporte confiável, seguro e eficiente para o Metrô do Panamá, continuando seu apoio de vários anos a este projeto histórico e em expansão de infraestrutura”, diz Eduardo Borges, Gerente Geral da Otis México e América Central.

 Em 2012, a Otis foi encarregada de projetar, fabricar, fornecer, instalar, testar e manter os 40 elevadores e 130 escadas rolantes para a Linha 1. Posteriormente, em 2016, a Otis foi escolhida para fornecer 65 elevadores e 132 escadas rolantes para a Linha 2, além de mais 3 elevadores e 6 escadas rolantes para sua extensão, transportando mais de 200 mil pessoas diariamente. 

 “O excelente trabalho de nossa equipe nos permitiu concluir com sucesso os projetos das Linhas 1 e 2, e é com o mesmo compromisso que entregaremos nosso equipamento à Linha 3, à população panamenha e a todos os passageiros que viajam neste trecho de 34 km. Para mim, é uma honra fazer parte deste grande projeto que impacta positivamente a vida de muitas pessoas e facilita o transporte”, acrescenta Stancy Guerrero, Gerente Geral da Otis no Panamá.

 Sobre os equipamentos

 A família de elevadores Otis Gen2 revolucionou a indústria ao substituir cabos de aço convencionais por correias planas revestidas de poliuretano. Os elevadores Gen2 proporcionam uma viagem mais suave e silenciosa para os passageiros em comparação com os sistemas de elevadores convencionais. O controle compacto pode ser instalado próximo à porta do piso superior enquanto seu motor permanece no eixo do elevador, eliminando a necessidade de uma sala de máquinas separada.

 Estes elevadores também apresentam o sistema regenerativo ReGenTM, que pode reduzir o consumo de energia em até 75% em comparação com os sistemas convencionais com acionamentos não regenerativos, reduzindo o impacto sobre o sistema elétrico do subsolo.

 A escada rolante pública 515NPE foi projetada para servir grandes centros de transporte urbano, incluindo metrôs, e proporciona uma experiência de viagem eficiente, confiável e segura. As escadas rolantes também apresentam acionamentos de freqüência variável que lhes permitem adaptar-se a fluxos variáveis de passageiros em momentos diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *