Construção civil tem 1.921 vagas de emprego abertas

A área da construção civil voltou a crescer, e está acima da projeção esperada para o ano. Segundo dados do IBGE, o Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) subiu 0,44% em setembro. O resultado sucede a um avanço de 0,58% registrado em agosto. Como reflexo, a oferta de vagas de emprego vem aumentando.

Atualmente, o Empregos.com.br, um dos maiores portais de recrutamento e seleção do país, está com 1.921 vagas de emprego abertas no setor da construção civil. O cargo com mais oportunidades é o de eletricista, com 467 vagas, seguido por pedreiro (423), pintor (176), armador (121) e arquiteto (117). Para candidatar-se, basta acessar o site, cadastrar seu currículo e escolher a vaga desejada.

“O setor da construção civil mostrou resiliência durante o período de isolamento imposto pela pandemia de Covid-19. E tem apresentado uma recuperação vigorosa desde o início da fase de reabertura”,  avalia Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa da América Latina especializada em overlays.

Com o aumento do custo da mão de obra em 0,31%, o metro quadrado passou a valer R$669,23, em média. De acordo com a coordenadoria de Projetos da Construção no Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), o setor que estimava um crescimento de 3.5%, vê agora uma alta de um ponto percentual maior, de 4.5% para este ano.

Tatiana ressalta que a construção civil é um motor importantíssimo para o desenvolvimento econômico do país. Ele é um dos grandes vetores da geração de empregos diretos e indiretos, além de movimentar diversos setores que fazem parte deste mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *