Soluções digitais da TK Elevator levam mobilidade ao Prime View, residencial de alto padrão em João Pessoa

João Pessoa, 01 de setembro de 2022 – A capital da Paraíba está entre as cidades que possuem prédios mais altos no Brasil, um conceito que ganhou força com a verticalização de João Pessoa. Em construção no bairro de Miramar, o Prime View vai entrar para esse ranking com uma torre de 157 metros de altura distribuída em 44 andares e que vai proporcionar aos futuros moradores uma surpreendente vista do mar verde esmeralda da cidade. Desenvolvido pela construtora NHolanda, o re sidencial de alto padrão foi projetado para ser uma nova referência para a cidade em conforto, sofisticação, sustentabilidade e inovação.

A TK Elevator integra esse conceito com quatro elevadores para o empreendimento que se destacam pela tecnologia aplicada à mobilidade. Entre elas, o AGILE Mirror, nova solução digital da empresa que estabelece uma interface entre o elevador e os passageiros, a partir de uma tela multimídia com opções de comando e entretenimento, que vão além da funcionalidade básica de subir e descer. É possível, por exemplo, ler um feed de notícias, verificar a previsão do tempo e conferir os comunicados do condomínio, entre outras informações que podem ser customizadas, a partir de um sistema de gestão de conteúdo on-line.

O Prime View será um dos primeiros empreendimentos residenciais do país a contar com o AGILE Mirror, tecnologia inovadora que se soma a outros diferenciais do projeto dos elevadores. Dos quatro elevadores que vão atender os futuros moradores, um terá dimensões especiais para transportar uma maca, uma solicitação da NHolanda, uma das primeiras construtoras do Nordeste a oferecer esse diferencial, visando o conforto e a acessibilidade dos moradores em atendimentos de saúde home care, bem como para facilitar a prestação de socorro em situações de emergênci a.

Segurança e tecnologia

Os elevadores do Prime View são equipados com outra inovação, um sistema de biometria que identifica digitalmente os moradores. Por meio dessa solução, somente quem é previamente cadastrado no sistema pode acessar o elevador com 100% de segurança. Além do aspecto de segurança dos moradores, os elevadores também contribuem com a economia de energia, um dos aspectos de sustentabilidade do projeto. Com o sistema regenerativo, o edifício pode economizar 35% com o consumo de energia dos elevadores.&nbs p;

Para a operação mais eficiente do edifício, os administradores terão à sua disposição o AGILE Gestão de Elevadores, solução que permite operar várias funcionalidades, de acordo com a necessidade de fluxo, como desativar alguns equipamentos em horários de baixa demanda para economizar energia.

A manutenção dos elevadores também será mais eficiente, a partir do MAX, sistema de monitoramento remoto de dados dos equipamentos. As informações são coletadas em tempo real e enviadas à nuvem para análise e quando uma falha é detectada em um dos elevadores, os técnicos da TK Elevator são acionados para resolver antes que cause uma paralisação dos mesmos.

Sobre o Prime View 

Os diferencias dos elevadores da TK Elevator estão alinhados ao requinte e sofisticação do empreendimento, que leva a assinatura dos arquitetos Fábio Romero e Raquel Holanda. O projeto, concebido para ter uma das vistas mais privilegiadas de João Pessoa, segue o conceito de All View, pelo qual as janelas têm grandes vãos, do piso ao teto, proporcionando em quase todos os ambientes dos apartamentos um visual diferenciado da praia, do parque linear do bairro Miramar ou de outras regiões da cidade. O pé direito alto e as varandas sem interferências estruturais ampliam a área de visão dos apartamentos que medem 110, 139 ou 174 me tros quadrados de área privativa.

As áreas de lazer e convivência terão ampla infraestrutura em cerca de 4 mil metros quadrados a partir de quadra poliesportiva, playground, pet place, estúdios de vídeo e de música, espaço coworking, sala de cinema, academia, sala de dança, spa, complexo aquático, entre outros espaços. Projetado com foco na sustentabilidade, todos esses espaços terão iluminação em LED, garantindo a economia de energia para os moradores e menos impacto ao meio ambiente. Além disso, o empreendimento conta com sistema de reaproveitamento da água da chuva, que será utilizada para a irrigação dos j ardins e na limpeza das áreas comuns; e painéis solares para aquecimento da água do complexo aquático, descartando o uso de equipamentos que aumentam o consumo de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *