África em destaque: Olimpíadas levarão a construção do Egito a novos patamares, diz GlobalData

Colin Foreman, editor adjunto do MEED, parte da empresa líder de dados e análise GlobalData, oferece sua opinião:

“Uma oferta bem-sucedida do Cairo seria um grande impulso para a indústria da construção no Egito.,  A experiência recente do Catar, onde dezenas de bilhões de dólares foram gastos em infraestrutura em preparação para a Copa do Mundo de 2022, mostra que sediar grandes eventos esportivos vem de mãos dadas. – mão com uma infinidade de oportunidades para obras de construção, incluindo instalações desportivas, infra-estrutura de transporte e hotéis.

“Se for adiante, a candidatura pode ser forte, especialmente se os organizadores do evento decidirem se afastar de locais mais tradicionais, como Europa e Australásia. Afinal, a África nunca teve uma Olimpíada antes, e o COI afirmou que gostaria que o continente sediasse os jogos.Além de uma estreia para a África, uma Olimpíada egípcia seria a primeira para o mundo árabe e o Oriente Médio em geral.

“A construção no Egito já está crescendo. Foi o mercado com melhor desempenho para concessões de contratos no Oriente Médio e Norte da África em 2021, de acordo com os Projetos MEED da GlobalData. A empresa registrou US$ 14 bilhões em contratos de construção e transporte no ano passado, acima dos US$ 10 bilhões no ano anterior.

“A construção tem desempenhado um papel de liderança na economia do Egito desde que o presidente Abdul Fattah al-Sisi chegou ao poder em 2014. Desde então, tem havido um fluxo constante de grandes projetos em andamento, incluindo a nova capital, o campo de gás Al-Zour , e uma ampla gama de outros esquemas em vários setores. Mais prêmios são esperados este ano, desde um pacote de obras civis ligado à Linha 4 do Metrô do Cairo, até as negociações da Autoridade Nacional para Túneis (NAT) com a japonesa Taisei Corporation e a Orascom local Construção—com planos para confirmar o contrato até o final de março.

“Olhando mais à frente, o mercado está confiante em prêmios adicionais, já que a demanda populacional do Egito mostra poucos sinais de redução. O problema é que a visibilidade se torna menos clara. Os Jogos Olímpicos de 2036 eliminariam essa incerteza de uma só vez, dando um pipeline claro de trabalho com um prazo fixo para os próximos 14 anos.”

Fonte: GlobalData

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *