9ª Edição do Programa CAU/RJ de Patrocínio Cultural recebe inscrições

Setembro, 2021 – A nona edição do Programa de Patrocínio Cultural está com inscrições abertas até 15 de outubro. O edital faz uma homenagem ao arquiteto e urbanista Ítalo Campofiorito, falecido em 2020, com destacada atuação no campo do patrimônio cultural. O edital busca selecionar projetos relevantes para o reconhecimento, fortalecimento, desenvolvimento, aprimoramento e a valorização do exercício da Arquitetura e Urbanismo no Estado do Rio de Janeiro.

O CAU/RJ destinará o total de R$ 150 mil para o Programa. As cotas de patrocínio poderão ser de até R$ 20 mil, desde que não sejam superiores a 50% do orçamento global da ação ou evento, conforme o plano de trabalho ou projeto apresentado.

Este ano, o Programa contemplará tanto atividades realizadas de forma remota, quanto atividades presenciais, que observem as medidas protocolares de prevenção à Covid-19. Podem participar do Programa de Patrocínio Cultural, pessoas jurídicas públicas ou privadas sem fins lucrativos, constituídas no Brasil há pelo menos 3 anos, com sede no território nacional.

O edital e seus anexos estão disponíveis no site do CAU/RJ (www.caurj.gov.br/patrocinio-cultural-2021). O CAU também disponibilizou uma cartilha com as principais orientações e dúvidas para os interessados. A previsão é que o resultado final dos projetos aprovados seja divulgado no dia 30 de novembro.

Fonte: CAU-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *