Instituto promove curso profissionalizante de construção civil para ajudar jovens durante a pandemia

Maio, 2021 – Com o intuito de seguir o propósito de propagar a educação e auxiliar na profissionalização de estudantes carentes, o Instituto Enjoy, instituição mantida pela rede de franquias Enjoy Inglês profissionalizante, promove o Projeto Pintar, que visa a formação de mão de obra de jovens acima de 15 anos para o setor de construção civil. Mesmo com o nome “Pintar”, as aulas vão além da pintura de ambientes, com atividades que envolvem a produção de obras, com planejamento e execução.

A primeira turma teve início com 120 alunos, mas o acirramento da pandemia, acabou por diminuir a procura. “A instituição significa uma saída para muitos jovens que passam o contraturno nessas oficinas. Com a pandemia, tivemos uma redução na quantidade de alunos matriculados, inclusive para que possamos manter os protocolos de segurança no combate a Covid-19, mas seguimos com as aulas”, afirma a diretora do Instituto Enjoy, Guiomar Cristina de Souza.

Mesmo durante a pandemia, o Instituto manteve (respeitando os decretos estaduais/municipais) suas oficinas pedagógicas, consideradas ambientes destinados ao desenvolvimento das aptidões e habilidades, mediante atividades laborativas, orientadas por professores capacitados, além de oficinas para geração de renda.

O Instituto Enjoy é focado no acolhimento e ensino de jovens e crianças da periferia de Carapicuíba, na Grande São Paulo (SP). Atua com mais de 450 crianças, adolescentes e jovens (de 07 a 18 anos) oferecendo aulas de esportes, teatro, dança, percussão, além de inglês e tecnologia, gratuitamente.

Profissionalização bilíngue

Voltada para alunos de 11 a 18 anos e em sua grande maioria jovens das classes C, D e E, a rede de franquias Enjoy estimula o estudante a combinar todo o conhecimento obtido em diversas áreas, possibilitando que ele se transforme em um jovem profissional diferenciado, apto a atender uma demanda de mercado que muda diariamente.

Para os alunos, a Enjoy representa uma perspectiva de inserção profissional, uma vez que agrega em seu projeto educacional o ensino de inglês associado ao aprendizado sobre tecnologia e a cursos profissionalizantes nas áreas de Marketing Digital, Programação, Design Gráfico e Administração.

Há também uma preocupação com a formação dos pais dos alunos. Eles também podem fazer centenas de cursos disponíveis em uma plataforma online ou no modelo presencial, juntamente com o filho, gratuitamente.

Com aproximadamente 20 mil alunos, nas 145 unidades, em 25 estados do país, a Enjoy planeja manter o rápido ritmo de crescimento em 2021, atingindo 200 unidades até o final do ano. A rede dobrou de tamanho entre março de 2020 e abril de 2021.

Atualmente a Enjoy Franchising destina 1% de seu faturamento para o Instituto Enjoy.

Serviço:

Instituto Enjoy

Endereço: Avenida do Bosque, nº 197 – Conj. Hab. Presidente Castelo Branco – Carapicuíba – São Paulo (SP)

Contato: atendimento@institutoenjoy.com.br

Telefone: (11) 97049-8738

Saiba mais: https://www.institutoenjoy.org.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *