Tanguá e Rio Bonito vão bloquear os acessos à cachoeira de Tomascar

Março, 2021 – Em ação conjunta, as prefeituras de Tanguá e Rio Bonito vão bloquear, neste sábado (27/03), os acessos à Cachoeira de Tomascar, ponto turístico de grande movimentação e que está localizado na divisa dos dois municípios.

A iniciativa visa impedir a entrada de turistas no local em respeito ao decreto estabelecido nas duas cidades, como medida de contenção ao avanço do coronavírus na região.

A prefeitura de Tanguá irá instalar placas de sinalização em diversos pontos informando a interdição da cachoeira, além de destacar equipes da Guarda Municipal, em parceria com outras secretarias municipais, para realizar a fiscalização dos acessos.

Como medida de prevenção, a prefeitura de Rio Bonito também atuará na fiscalização de bares e restaurantes da região, cujos acessos ao local através do município estarão bloqueados até o fim do prazo determinado no decreto.

Cachoeira de Tomascar – Divulgação – PMT

Em Tanguá, o novo decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Medeiros entrará em vigor neste sábado. A decisão visa respeitar a recomendação do Ministério Público, que orientou os municípios a elaborarem ações para frear o avanço do coronavírus na região.

Até a divulgação do último balanço realizado pela secretaria de Saúde do município, no mês de março foram registrados 116 novos casos de Covid-19, com 6 óbitos confirmados. Outros 3 seguem sob investigação.

Fonte: Prefeitura de Tanguá-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *