Parceria entre Amanco Wavin e Moradigna vence obstáculos da pandemia

Janeiro de 2021 – Durante o ano de 2020, a parceria entre Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, e o Moradigna, negócio social que visa ajudar pessoas de baixa renda a morar bem em suas casas, reformou diversas habitações e entregou maior qualidade de vida aos seus moradores, mesmo diante das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, a Amanco Wavin forneceu cerca de 390 itens de seu portfolio para obras, dentre eles tubos e conexões de PVC para água fria e esgoto, caixas d’água e diferentes tipos de eletrodutos. Tais doações possibilitaram a realização de mais de 140 reformas, transformando os lares de aproximadamente 570 pessoas de baixa renda nas zonas Leste e Sul de São Paulo. Além dos materiais doados, a Amanco Wavin presta consultoria à equipe técnica do Moradigna, com o objetivo de indicar as peças adequadas para as obras bem como a quantidade necessária de cada uma delas para o projeto.

Reforma virtual – Vale ressaltar que a iniciativa teve uma ação inédita em 2020: a criação da Reforma Virtual. A nova modalidade proporciona que os próprios moradores realizem a reforma e recebam os valores pagos referentes à mão de obra sejam direcionados a eles, gerando renda, principalmente para famílias que perderam o emprego por causa da crise. Além disso, vídeo-chamadas com orientações em tempo real e materiais em PDF com instruções se tornaram o inovador método de gestão de obra do projeto social nesses tempos difíceis.

Desta forma, profissionais do MoradiaDigna e da Amanco Wavin dão o direcionamento correto para que a obra saia conforme o cronograma e com qualidade. O Reforma Virtual com a participação da marca gerou renda até o momento para 20 famílias, com movimentação financeira de R$ 114 mil nas comunidades com compras nos pequenos comércios locais.

“Ficamos felizes em poder continuar a contribuir com a população de baixa renda em um momento tão sensível como o da pandemia, em que as pessoas passam mais tempo em suas casas e, ao mesmo tempo, precisam ter uma fonte de renda”, afirma Gláucia Faria, Coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Wavin no Brasil.

 

Fonte:  Amanco Wavin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *