“O perfil do profissional do saneamento ambiental” será tema de painel do 31º Encontro Técnico AESabesp

Novembro, 2020 – No dia 24 de novembro, das 16 às 17h, será realizado um painel durante 31º Encontro Técnico AESabesp para discutir os o perfil dos profissionais do saneamento ambiental. Com o tema “Profissional do saneamento ambiental: perspectivas de atuação face ao cenário atual”, o debate ocorrerá por meio de plataforma digital. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas neste link: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/inscricao

O painel terá a mediação de Fábio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e coordenação de Luís Felipe Macruz, coordenador de Inovação da AESabesp. Os palestrantes convidados para o debate são: Monica Ferreira do Amaral Porto, diretora de Sistemas Regionais da Sabesp; e Adriano Candido Stringhini, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.

O objetivo do painel é discutir o perfil do profissional do saneamento ambiental necessário para seu crescimento no mercado atual, face às mudanças constantes do setor, como criação das carreiras de Engenharia Sanitária e Engenharia Ambiental. Bem como discutir a necessidade de se trabalhar em equipes multidisciplinares para enfrentamento das mudanças globais, tais como mudanças climáticas, crises hídricas e pandemia. E, em função da pandemia, face ao desenvolvimento das atividades em home office e à potencialização da comunicação via internet, o painel abordará a importância do direcionamento das habilidades e competências dos jovens da geração Millenials neste cenário.

Realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, o Encontro Técnico AESabesp é o maior congresso de saneamento e meio ambiente da América Latina. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), esta edição do evento ocorrerá de 24 a 26 de novembro, por meio de plataforma digital, e reunirá importantes nomes do setor, aliando conhecimento técnico com interatividade.

O 31º Encontro Técnico AESabesp traz como tema central “Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania”. Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com 12 mesas redondas, 5 painéis de discussão, 15 palestras comerciais e 98 apresentações de trabalhos técnicos, nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências.

Serviço

O quê: 31º Encontro Técnico AESabesp – Painel “Profissional do saneamento ambiental: perspectivas de atuação face ao cenário atual”

Quando: dia 24 de novembro, terça-feira, das 16h às 17h

Onde: Online

Programação completa: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/et2020-grade-24nov.php

Mais informações e inscrições em: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *