ENGIE Brasil Energia anuncia nova Diretora Administrativa

Novembro, 2020 – A ENGIE Brasil Energia anuncia Luciana Moura Nabarrete, atual gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização (TID), como a nova Diretora Administrativa da Companhia. Sob sua direção estarão as áreas de Gestão de Pessoas e Cultura, Meio Ambiente & Responsabilidade Social, Comunicação, Patrimônio & Suprimentos, e a TID, que migrará para essa diretoria.

Primeira mulher a ocupar um cargo na Diretoria da ENGIE Brasil EnergiaLuciana Moura Nabarrete possui sólida experiência na Companhia, na qual ingressou em 2005 como coordenadora de Infraestrutura de TI. Em 2018, tornou-se gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização e, agora, será a primeira mulher a fazer parte da Diretoria da Empresa. “Luciana vem sendo desenvolvida para assumir posições-chave na Companhia. Estamos seguros de que sua adaptação às novas funções será natural e bem recebida pelos nossos colaboradores e pelo mercado”, endossa Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.

Luciana assume a posição ocupada por Júlio César Lunardi, que a partir de 1º de novembro  deixa a Diretoria Administrativa, após cinco anos da função, para liderar uma equipe de projeto que atuará no estudo para buscar a melhor alternativa para o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), definindo e executando um cronograma de ações. Seguindo a estratégia de descarbonização do Grupo no mundo, a ENGIE iniciou em 2017 o processo de venda de seus ativos a carvão no Brasil. Após várias rodadas de processos de venda e avaliações de propostas, decidiu analisar outras possibilidades em relação ao CTJL.

 

Fonte: Imprensa/ENGIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *