Energia para todos: NeoSolar Impacta Comunicadas Ribeirinhas Com Geração de Energia

Outubro, 2020 – A NeoSolar Energia tem como uma de suas premissas impactar positivamente a vida das pessoas com negócios promissores que trazem bem-estar e conforto. A empresa é pioneira nos países soluções em energia solar por desenvolver suas ações comerciais em regiões isoladas ou ribeirinhas. Isso se deve porque, ao tomar conhecimento do sistema off-grid com o uso da energia solar, seus clientes da região norte do país, em especial do Pará, têm literalmente seus hábitos de consumo mudados drasticamente.
A instalação permite que seus consumidores possam usar seus eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos por muito mais tempo. “Antes, ligavam os geradores ou bombas de água e tinham energia elétrica no período noturno por, no máximo, três horas, o que consumia muito combustível, como querosene ou gasolina”, afirma Rogério Duarte Cardoso, parceiro revendedor da NeoSolar Energia.

 

Moradores locais recebem sistema off-grid para energia fotovoltaica. Divulgação
A empresa se empenha em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. Após as instalações dos sistemas, as comunidades passam a ter mais conforto e bem-estar com o uso de aparelhos de televisões, freezers, computadores e, em especial, ventiladores no período noturno, por exemplo. “Muitos conseguem iluminar a frente de suas residências a noite toda, o que gera mais segurança para toda a região”, afirmou Cardoso.
Vale ressaltar que a solução beneficia também o meio ambiente porque a energia solar é limpa, ou seja, não poluente como a combustão de gasolina ou querosene. “Levar energia ao povo ribeirinho é uma imensa satisfação. Ao todo, mais de 700 kits montados em áreas isoladas, nas ilhas paraenses nos últimos anos”, ressalta Cardoso.
Comunidades Ribeirinhas com luz. Divulgação

 

Não é difícil convencer os clientes sobre seus benefícios do sistema porque todo o material utilizado é certificado e apresenta alta qualidade. A intenção da NeoSolar é continuar facilitando e estimulando o uso da energia solar fotovoltaica porque ela defende que quanto mais pessoas pensarem em soluções sustentáveis e economicamente viáveis, melhor o mundo será.
Cardoso orgulha-se do seu pós-venda que revela o alto grau de satisfação dos seus clientes. Acostumado às viagens de barco, o representante da empresa mostra-se bastante atencioso ao explicar o funcionamento do sistema, a correta utilização e a manutenção preventiva aos seus clientes. Ele defende a existência de um curso off-grid on-line para que mais moradores das comunidades possam ter conhecimento desse benefício transformador.
A empresa fomenta todas as cadeias do setor, além de prestar consultoria e instalação de sistemas, também oferecendo cursos de formação com excelência em treinamentos práticos e teóricos, programas de parceria para arquitetos, engenheiros, construtores, instaladores e franqueados, e a comercialização de produtos em sua loja on-line que dispõe desde produtos avulsos como painel solar, controlador de carga e inversor solar, como kits de energia solar e carregadores de carro elétrico.
Por isso, a NeoSolar sempre se preocupa em fomentar o setor, não só oferecendo consultoria e instalação, mas formando mão de obra qualificada e distribuindo equipamentos de qualidade.

 

Fonte: Imprensa/NeoSolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *