A construção na América do Norte deve cair menos do que o esperado em 2020 em meio à rápida recuperação da construção de casas nos EUA, diz a GlobalData

Outubro, 2020 – A GlobalData revisou sua previsão para a indústria de construção da América do Norte para -1,7% este ano, em relação à projeção anterior de -6,5% na atualização do 2º trimestre de 2020, já que a recuperação do mercado residencial dos EUA do choque inicial da pandemia COVID-19 foi mais rápido do que o esperado. Dariana Tani, economista da GlobalData, comenta: “O mercado residencial dos EUA tem se beneficiado de um aumento na demanda reprimida por novas residências, taxas de juros recorde e a notável mudança no trabalho remoto, o que levou muitos inquilinos e compradores de tempo, que mantiveram seus empregos e riqueza, para procurar espaços residenciais mais acessíveis e maiores em mercados de baixa densidade. “

A indústria de construção dos EUA agora deve cair -1,1% em 2020 e -0,8% em 2021, em comparação com a previsão anterior de -6,5% e -2% projetada no início deste ano. No entanto, as preocupações com as próximas eleições e o fracasso do congresso em aprovar outro pacote de estímulo continuam a ser os principais riscos de curto prazo para as perspectivas.

Tani continua: “Espera-se que as altas taxas de desemprego e o aumento contínuo de novos casos de COVID-19 em todo o país continuem minando a confiança das empresas e do consumidor e mantenham um grande segmento de compradores potenciais paralisados.”

No Canadá, a GlobalData agora espera que a produção de construção contraia 5,4%, acima dos -7% esperados na atualização de previsão anterior. A atividade de construção do Canadá está se recuperando desde maio, já que muitas províncias do país começaram a reduzir as restrições no setor; no entanto, em julho, o nível de atividade ainda era ligeiramente inferior ao de fevereiro, antes do surgimento da pandemia COVID-19, enquanto as licenças de construção e os níveis de emprego continuavam a aumentar, embora a taxas mais lentas.

Tani acrescenta: “No geral, as perspectivas de construção de curto prazo para a América do Norte permanecem altamente incertas: o coronavírus ainda está se espalhando pelos EUA, enquanto no Canadá as taxas de infecção aumentaram nas últimas semanas. Isso continuará a limitar a recuperação da indústria e a economia mais ampla como o grau de distanciamento social (voluntário e obrigatório) prevalecerá até que uma vacina esteja disponível. “

 

Fonte:  GlobalData Media Centre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *