Tecnologia, um aliado importante do varejo: Linx apresenta solução em nuvem para lojas de materiais de construção, home centers e eletromóveis

Agosto de 2020 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, apresenta ao mercado o Linx StorEx Home. Sistema em nuvem voltado para empresas de materiais de construção, home centers, bricolagem e eletromóveis que buscam descomplicar e modernizar a jornada de compra, venda e entrega. A plataforma tem o objetivo de dar suporte ao varejista nesse momento de readequação do comércio e facilitar a integração de vendas em um setor com grande presença omnicanal.

“A jornada omnichannel desses segmentos já existe antes mesmo da pandemia. Muitas vendas são realizadas nas lojas físicas e entregues em casa, mas o sistema que acompanha esse processo de compra precisava ser modernizado. Agora temos uma solução robusta e integrada em ERP e PDV, que vai desde o balcão até os bastidores da operação”, explica Daniel Mayo, diretor de Big Retail da Linx.

Entre os principais benefícios do StorEx Home estão: o armazenamento em nuvem que reduz o investimento em infraestrutura e o tempo de implementação; e a agilidade nas operações mais complexas, unindo compras, recebimentos e distribuição. A nova plataforma, que ainda conta com solução de venda assistida no PDV e mais mobilidade, começou a ser implementada no primeiro semestre de 2020 e já vem tendo uma aceitação grande no mercado experimentando um crescimento acelerado.

O sistema ainda atua no empoderamento do vendedor, que por meio de um smartphone, efetua a venda a partir de qualquer ponto da loja. Sem a necessidade de levar o consumidor até uma mesa e apresentar as condições de pagamento e os prazos de entrega, por exemplo. “Com a solução, o varejista e sua equipe detêm o controle total da operação e desta forma a experiência do cliente é valorizada ao máximo”, finaliza Mayo.

 

Fonte:    http://www.linx.com.br/imprensa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *