Disensa cresce 28% no primeiro semestre e inaugura três lojas em São Paulo

Agosto, 2020  – A Disensa, maior rede de franquias no varejo de material de construção da América Latina, registra crescimento de 28% no primeiro semestre e chega este mês a São Paulo com a inauguração de três lojas: na capital, em Mogi das Cruzes e em Santo André. Essa é a primeira investida da empresa no mercado paulista, que possui 40% de todo o comércio voltado para o setor no país.

A chegada a São Paulo é fundamental para nossa estratégia de expansão no Brasil. A disputa pelo mercado de bairro paulista já é uma realidade, com a diversificação do modelo de lojas de marcas tradicionalmente focadas em big stores. Com isso, o lojista de bairro, cujo perfil é de negócio familiar, está buscando rapidamente a profissionalização e a modernização do negócio. Nesse cenário, o modelo de franquia de conversão da Disensa surge como uma excelente oportunidade“, analisa Henrique Gutterrez, gerente geral da Disensa no Brasil .

A Disensa também prevê novas unidades através do modelo de conversão de bandeira em todo o estado, com foco nas regiões do ABC Paulista, Alto Tietê e nas Zonas Sul e Leste da capital, áreas que concentram um mercado de obras e reformas com alta demanda por material de construção. Ao todo, a marca pretende inaugurar 500 lojas nos próximos anos só no Estado de São Paulo.

Acredito muito nessa mudança, pois já tive experiência com trabalho em uma rede de lojas e sei o valor que uma grande marca como a Disensa acrescenta ao meu negócio. Eles nos apoiam nas negociações com fornecedores para a compra de materiais, na transformação do nosso ponto de venda com otimização da organização dos produtos e também fortalecendo o meu negócio por contar com toda uma rede de lojas parceiras“, conta Claudemir Aparecido Amancio, dono da recém-inaugurada Disensa Casa Ferraz, em Mogi das Cruzes.

Apoio a franqueados durante a pandemia

Na pandemia, a Disensa estabeleceu uma série de ações para apoiar os franqueados e garantir resultados positivos no período. A primeira foi assegurar comunicação online efetiva com os lojistas para orienta-los sobre questões jurídicas referentes a decretos municipais e treinamento focados em divulgação das lojas e vendas online. Essas mudanças ajudaram a impulsionar o crescimento de 28% da Disensa no primeiro semestre, com alta média de 29,3% nas vendas das unidades no último mês de julho quando comparado quando comparado ao ano anterior.

Atuamos intensamente oferecendo orientação jurídica aos franqueados diante de todos os decretos e mudanças constantes do cenário na pandemia. Os consultores de franquias também trabalharam fortemente para apoiar a redução de custos fixos e variáveis das lojas, além de auxiliar na renegociação de pagamentos das lojas com as indústrias parceiras“, frisa Gutterrez.

Já na primeira semana de distanciamento social, a Disensa inaugurou uma nova página de ofertas no site, conectando diretamente os clientes com o WhatsApp das lojas mais próximas. Também realizaram uma campanha de marketing focada em exaltar os benefícios de contar com o varejo de bairro: entrega rápida e atendimento especializado dos vendedores. Desde março, as vendas pelo aplicativo de mensagem não param de crescer e em breve iremos lançar novas funcionalidades focada na venda digital.

Solidez de um grupo multinacional

Pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, a Disensa chegou ao Brasil em 2018, introduzindo um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado. Além da reforma estética do ponto de venda e da ampliação da oferta de produtos e serviços, os proprietários e funcionários recebem treinamentos de gestão do negócio e vendas focado em gamificação.

Com 130 lojas no Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Pernambuco e agora em São Paulo, a Disensa pretende fechar o ano com aumento de 55% no número de unidades franqueadas. Além disso, a companhia planeja expansão ambiciosa no Brasil, com a previsão da conversão e da abertura de mais de 1.000 lojas nos próximos cinco anos.

Fonte: Disensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *