De olho no Novo Marco do Saneamento, JCB do Brasil lança produtos com tecnologia nacional para atender setor de Infraestrutura.

Por Severian Rocha

Agosto, 2020 – Atenta as mudanças que o Novo Marco do Saneamento pode gerar a JCB, terceira maior fabricante global de equipamentos para construção, acaba de ampliar ainda mais o seu portfólio de equipamentos disponíveis para o mercado latino americano. Como parte do ciclo de investimentos de R$ 100 milhões anunciados para a fábrica de Sorocaba-SP no ano passado, o setor de engenharia nacional desenvolveu três novas pás carregadeiras (modelos 426ZX, 427ZX e 437ZX), atendendo agora cerca de 90% das oportunidades de negócios da categoria, além da Escavadeira Hidráulica Florestal JCB JS220F.

“A JCB segue acreditando e investindo no mercado brasileiro e latino americano”, afirma o presidente da JCB, José Luis Gonçalves. “E desta maneira, estamos ampliando o nosso portfolio oferecendo máquinas de qualidade e com as conhecidas características dos produtos JCB: potência, economia de combustível, alta produtividade e durabilidade nas mais variadas aplicações de nossos clientes”.

No que se refere ao saneamento, após aprovação do Projeto de Lei do Novo Marco, o otimismo passou a ser o ambiente comum dentro das empresas atuantes na área de infraestrutura no Brasil, José Luiz, comenta a importância do Congresso  ter aprovado o PL:

“É um Marco sim para o país. Quando nós temos praticamente metade da população brasileira, praticamente 100 milhões de brasileiros sem acesso a água encanada potável, assim como o tratamento de esgoto, temos uma situação crítica em todo o Brasil. Esse Marco vai permiti que todas as famílias tenham acesso a níveis corretos e necessários de água tratada e esgoto”, diz o presidente da JCB.

Novas máquinas: Produtividade e eficiência

Projetados para oferecer potência e eficiência na medida certa, todos os componentes presentes nos modelos JCB 426ZX e 427ZX foram criados para atender a demandas rigorosas do dia a dia. Ambos os modelos contam com um motor Cummins de 6 cilindros, que geram 160 HP e baixa emissão. A JCB 426ZX possui peso operacional de 12.849 kg, com uma carga de tombamento de 8.064 kg e caçamba padrão 2,1 m³. Já a 427ZX apresenta peso operacional de 13.471 kg, com uma carga de tombamento top de linha de 8.422 kg e caçamba padrão 2,3 m³.

Divulgação

Mais robusta, a 437ZX conta com um Cummins de 6 cilindros, que gera 173 HP. A máquina possui peso operacional de 15.266kg, com uma carga de tombamento de 9.349 kg e caçamba padrão 2,7 m³.

  • Confiança e Performance – Os principais componentes do trem de força das máquinas JCB são reconhecidos como produtos altamente confiáveis e duráveis, e contam com o excelente suporte do Pós Venda dos distribuidores JCB.
  • Conforto – As novas pás carregadeiras apresentam baixo nível de ruídos e cabine de alta especificação, proporcionando conforto ao operador mesmo em trabalhos de longo período.
  • Produtividade – Os clientes terão boas opções de produtos, com versões especiais e novos opcionais para personalizar a máquina e atender às suas necessidades.
  • Eficiência – Transmissão, ventilador do motor e sistema hidráulico capazes de garantir boa eficiência de combustível, minimizando os custos operacionais.
  • Manutenção – Todos os equipamentos JCB oferecem de série o sistema LiveLink, manutenção no nível do solo, acesso diário à verificação e fácil acesso aos principais componentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *