Casa sem dor de cabeça: Saiba o que fazer quando ocorre um vazamento de água na sua residência

Dezembro, 2019Se deparar com vazamento de água é sempre motivo de dor de cabeça. Além dos riscos de acidente, danificação de móveis e possível aumento na conta de água, também há o dilema de encontrar um prestador de serviço acessível e de qualidade. Diante disso, David Pereira, gerente do Reppara!, primeiro plano de assinatura para serviços emergenciais, dá dicas do que fazer em casos de vazamento.

Fechar o registro de água é a primeira recomendação, mesmo em casos de pequenos vazamentos. “Além de evitar desperdícios, também evita possíveis danificações de móveis, principalmente em pias de madeira”, explica David. “Além disso, é importante se atentar ao risco da água se aproximar de pontos de energia e desligar a caixa de luz da residência”, alerta.

Também não é recomendado andar descalço ou mexer em aparelhos eletrônicos ligados à tomada. “Dependendo de onde está o vazamento, a água pode estar imprópria para o contato, podendo trazer riscos à saúde”, explica. “O contato com aparelhos eletrônicos também pode ocasionar em curto-circuito, danificando o objeto e trazendo riscos ao proprietário”, aponta.

David também recomenda o acionamento breve de um prestador de serviço. “Há muitos riscos em deixar um vazamento por um grande período sem conserto, além da estética, pode ter um aumento na conta de água, mofo, destruição de acabamentos como pisos e pinturas, defeitos permanentes em encanamento e apodrecimento de paredes, deixando os tijolos e vigas frágeis”, conclui.

No Reppara!, plano de assinatura para serviços emergenciais do Grupo Porto Seguro, é possível contratar o conserto de vazamentos de causas aparentes. Os serviços são válidos para todos os ambientes da residência, como banheiro, cozinha e lavanderia, sendo em apartamento ou casa. Para vazamentos não aparentes, os clientes do Reppara! têm 20% de desconto no serviço de caça vazamento no Porto Faz, plataforma de serviços residenciais avulsos que podem ser adquiridos por qualquer pessoa, sendo ou não segurado Porto Seguro.

Para saber mais sobre o Reppara! e os serviços ofertados, acesse: www.reppara.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *