Eliane Tec promove talk sobre soluções inteligentes para grandes construções

Outubro, 2019 – Sempre atenta às inovações referentes ao mercado da construção civil, a Eliane Tec, submarca da Eliane Revestimentos, especializada em soluções construtivas completas, integradas e competitivas para o segmento, promove Talk Tec em Florianópolis, dia 9 de outubro, às 19h, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). O evento é gratuito, basta se inscrever através do site eliane.com/talktec. As vagas são limitadas.

Voltado para engenheiros e arquitetos, o encontro terá como tema “Mercado, conceitos e soluções tecnológicas em revestimentos para construções sustentáveis de alta performance”, e será conduzido por Karina Campos, mestre em Engenharia Civil pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), gerente da Eliane TEC. Karina falará sobre soluções construtivas, como a tecnologia Cleantec e as Fachadas Ventiladas, utilizadas em projetos como a revitalização do Floripa Shopping, entre outras soluções.

Karina Campos. Foto: Glauco Arnt

A tecnologia da Fachada Ventilada proporciona, entre outros benefícios, eficiência energética, conforto térmico nos ambientes internos e maior facilidade na manutenção e limpeza de áreas externas. A solução construtiva empregada no shopping utiliza sistema retrofit, o que permitiu a modernização da fachada do estabelecimento, indo além de uma simples reforma, mantendo os conceitos arquitetônicos iniciais do projeto, mas adequando-o às novas necessidades dos visitantes, além de possibilitar a implantação de novas soluções que facilitam a manutenção.

Por se tratar de uma obra de grande circulação, que ficará aberta durante a revitalização, o serviço da Eliane permite que o projeto seja feito em etapas, reduzindo drasticamente o tempo de execução. A tecnologia também proporciona um isolamento térmico e uma baixa dispersão de ar quente em períodos frios e baixa absorção de calor no verão, mantendo a temperatura dos espaços interiores sempre amena.

“Além de tecnológicas, as soluções Eliane Tec têm um carácter sustentável, atendendo às exigências estéticas e funcionais da obra, de acordo com o desejo de engenheiros e arquitetos”, afirma Karina.

Fonte: Imprensa/Eliane Revestimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *