Edificações sem sustos: Falta de Impermeabilização pode trazer danos à rede elétrica

O processo de impermeabilização em uma obra tem a finalidade de impedir a ação dos líquidos, a fim de garantir qualidade e maior durabilidade às construções.

Setembro, 2019 – Além de comprometer a estrutura das edificações, a falta de impermeabilização em lajes e paredes pode provocar constantes problemas na fiação. “Quando a impermeabilização não é executada nesses locais, a instalação elétrica pode sofrer curtos-circuitos, além de oxidação nos painéis dos disjuntores, gerando perda de energia”, explica Jorge Marcondes, coordenador técnico da DRYKO Impermeabilizantes – referência em produtos químicos para impermeabilização no Brasil.

Segundo o especialista, a umidade, com o passar do tempo, compromete a rede elétrica, ocasionando também queima de lâmpadas e eletrodomésticos, mau contato e problemas nos interruptores. “Pinturas descascadas e goteiras no bocal das lâmpadas indicam excesso de umidade no quadro elétrico”, esclarece Jorge Marcondes.

Cada construção tem uma particularidade, por isso o processo de impermeabilização deve ser personalizado para alcançar melhor eficiência. Outro requisito para garantir qualidade e vida útil ao sistema é contratar empresas especializadas para esse serviço, que contam com profissionais capacitados. “A qualidade do produto também faz a diferença. Materiais modernos, de alta resistência, oferecem maior durabilidade”, conclui o profissional da DRYKO Impermeabilizantes.

Acesse o site www.dryko.com.br/

Fonte: Imprensa/Dryko Impermeabilizantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *