Prevenção de acidentes: Light se encontra com Promotoria de Justiça e fala sobre a segurança da barragem da UHE de Santa Branca

Julho, 2019 – Especialistas da área de Engenharia de Segurança de Barragens e representantes da área jurídica da Light foram ao gabinete do promotor de justiça de Santa Branca para falar sobre as condições de segurança e o Plano de Segurança da barragem da Hidrelétrica de Santa Branca.

A reunião aconteceu no dia 19/7, com o objetivo de compartilhar informações que atestam a conformidade da barragem com a Política Nacional de Segurança de Barragens e a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Usina de Santa Branca está entre as usinas da Light que foram fiscalizadas pela Aneel no início deste ano. Durante o encontro, a equipe da Light aproveitou a oportunidade para falar do Plano de Ações de Emergência que foi entregue, no ano passado, à Defesa Civil e à Prefeitura do município. Tal plano poderá subsidiar a elaboração do Plano de Contingência Municipal.

Fonte; Imprensa/LIGHT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *