Contagem regressiva de um ano para o Rio 2020 UIA: o Rio sedia o mundo

Julho, 2019 – O RIO2020 UIA (https://www.uia2020rio.archi) entra nesta sexta-feira na contagem regressiva de um ano para o evento que dará ao Rio de Janeiro o protagonismo mundial no debate sobre cidades. O Brasil sedia pela primeira vez o Congresso Mundial de Arquitetos, em sua 27ª edição, de 19 a 23 de julho de 2020.

O Congresso Mundial é promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) e ocorre a cada três anos, reunindo mais de 20 mil pessoas. A organização inédita no Brasil é gerida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Inscreva-se agora e aproveite o desconto: site oficial (https://www.uia2020rio.archi/).

O RIO2020 UIA é o principal evento global de arquitetura e urbanismo, com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências entre arquitetos, urbanistas, estudantes, pensadores da cidade, agentes públicos e demais interessados, fomentando debates e propostas.

Sob o tema “Todos os mundos, um só mundo, Arquitetura 21”, tratará de questões sensíveis às grandes cidades: infraestrutura, construção, habitação, mobilidade, cultura, planejamento urbano. A intensa agenda de atividades do programa se desenvolverá prioritariamente no Centro do Rio.

Instalações e equipamentos culturais, como museus, galerias, praças e espaços de eventos da região, se tornarão endereço de debates e exposições durante o próximo ano. Foram firmadas parcerias com mais de 40 instituições para exposições, fóruns, feiras de negócios, palestras, workshops, seminários, concursos, projetos, encontros sociais e festas populares.

Antes do Congresso Mundial, nos dias 17 e 18 de julho de 2020, o Fórum Mundial de Cidades abre a programação oficial com a presença de lideranças políticas, empresariais, culturais e da sociedade civil de todo o planeta.

Apoiam o evento todas as entidades brasileiras da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo, a Federação PanAmericana de Associações de Arquitetos (FPAA) e o Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP).

Além as inscrições abertas, o site contém chamadas para papers acadêmicos e projetos profissionais.

Fonte: Imprensa/ Rio2020UIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *