Grupo Prysmian inaugura no Brasil sua nova sede para a América Latina

Julho, 2019 – O Grupo Prysmian, líder mundial em cabos e sistemas de energia e de telecomunicações, inaugura oficialmente sua nova sede para a América Latina na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, na quarta-feira, dia 10 de julho. Para celebrar a ocasião, o CEO Global Valerio Battista e executivos da empresa reuniram-se no Brasil para conhecer as novas instalações que, a partir de agora, concentram as operações administrativas do grupo na região.

Da esquerda para a direita: Valério Batista e Juan Mogollon

Na ocasião, cerca de 400 colaboradores participaram de uma cerimônia de inauguração formal do novo Centro de Excelência que contou com breves discursos do CEO Global, Valério Batista, e também do CEO Latam, Juan Mogollon, seguido do descerramento de um grande painel de aproximadamente 600 m² localizado na face externa do novo Centro de Distribuição.

O dia ainda contou com uma conferência de imprensa e um grande evento dedicado aos principais clientes do grupo na América Latina. O ponto alto do evento foi um painel com a participação de especialistas dos setores de energia e telecomunicações que discutiu a evolução desses setores frente aos desafios econômicos e tecnológicos.

Nesse projeto, chamado de Projeto +90, em alusão aos 90 anos da empresa no Brasil, também comemorados na ocasião, o Grupo Prysmian investiu cerca de R$ 150 milhões na expansão de duas de suas sete unidades no país, Sorocaba e Poços de Caldas. Na unidade de Sorocaba, localizada no bairro do Eden, o grupo, investiu na ampliação e modernização de linhas de produção destinadas a cabos de energia, cabos ópticos e metálicos para transmissão de dados e cabos especiais para a indústria automotiva e na construção de um novo centro de distribuição. A unidade também passa a ser o novo Centro de Excelência para a América Latina, que conta com um laboratório referência em Pesquisa e Desenvolvimento nas áreas de energia e telecomunicações e um novo edifício administrativo. O acréscimo em área construída nessa unidade chega a 23 mil m².

Nova sede do Grupo Prysmian na América Latina. Divulgação

O edifício, cujo projeto de linhas contemporâneas, com amplas janelas e espaços que engajam a integração e convivência, inspirou-se nas soluções de conectividade, sustentabilidade e layout de seu equivalente na matriz em Milão na Itália, e pode acomodar até 340 colaboradores. O edifício abrigará todo o corpo administrativo tanto para a América Latina quanto para o Brasil.

O Grupo escolheu a cidade de Sorocaba por estrategicamente estar mais próxima do principal mercado da companhia na região. Em 2018, no Brasil, o faturamento atingiu cerca de R$ 1,9 bilhões líquidos.

Prysmian Group

br.prysmiangroup.com

Fonte: Imprensa/ Prysmia Group

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *