Das máquinas para infraestrutura até modelos de carregadeiras para “desobstrução para vias públicas”, como a XCMG avança com novos lançamentos no Brasil.

Por Severian Rocha 

Julho, 2019 – Você sabia que o setor de segurança em geral no mundo não se restringe somente a indústria bélica, mas de uma cadeia produtiva global que passa por diversos setores, tais como: logística, tecnologia, o aeroespacial, uniformes e umas das mais importantes, a de veículos e máquinas super potentes.

Pensando numa maneira inteligente de vencer obstáculos provocados por acidentes naturais ou catarses em vias públicas, a XCMG, trouxe para o Brasil, a Máquina de Desobstrução de Vias, apresentada na LAAD 2019, no Rio de Janeiro. O modelo foi desenvolvido especialmente pela companhia chinesa com o objetivo de liberar vias terrestres, uso de ações de salvamento e defesa civil em catástrofes naturais.

Entre os principais clientes da XCMG para compra do equipamento estão países emergentes, ministério da justiça e secretárias de segurança públicas estaduais e prefeituras. Mostrando eficiência e eficácia, o novo modelo da XCMG é ideal para remover rapidamente obstáculos que impedem o fluxo de veículos em estradas urbanas ou rurais, pavimentadas ou não, que foram bloqueadas por ações diversas, seja, por ações naturais e até protesto de grupos.

 Para Wang Ming, presidente mundial da empresa, o momento é importante e de retomada na busca por um excelente equipamento na área de segurança urbana: “ Primeiro, somos uma fabricante de máquinas para construção, tradicionalmente. E hoje, estamos desenvolvendo as máquinas com tentáculos para exército brasileiro e policial. Essas máquinas são máquinas de desobstrução para liberar vias com obstáculos que pessoas colocam para impedir o transporte normal”, diz Wang.

Segundo Wang Ming, as maquinas já são vendidas em outros países e momento agora é traze-las para o Brasil: “Acreditamos que com o novo governo o mercado vai se recuperar e continuar crescendo, o país não tem razão de não avançar. Claro que isso depende do governo, do povo. E nós, gostaríamos de contribuir com nossa força para melhorar estradas brasileiras. A parceria Brasil x China com certeza é forte. Pois, são dois países continentais, grandes e esperamos com certeza sermos um grande parceiro para sempre”, acrescenta o presidente da XCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *