Projeto estimula convivência e economia de tempo para moradores

Junho, 2019 – Os moradores da Região Centro-Oeste passam quase 40 dias por ano no trânsito. O dado consta de um estudo encomendado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Ainda conforme o levantamento o brasileiro, em média, gasta duas horas e meia por dia para se deslocar da casa para o trabalho. Se contarmos com a média de horas trabalhadas pela grande maioria dos brasileiros, que é de oito, são mais de dez horas fora de casa, e isso sem contar com outros compromissos que constantemente fazem parte do nosso dia a dia como escola, supermercado, médico, banco.

Horta coletiva
Divulgação

Diante desse cenário, conviver e compartilhar momentos com a família e amigos tem ficado cada vez mais difícil e, pensando em resgatar a convivência e a comodidade, a Dinâmica Engenharia desenvolveu um empreendimento com o comprometimento de gerar mais engajamento entre as pessoas. Trata-se do Ello Vaca Brava, residencial que será lançado no próximo dia 8 de junho, e construído  na Rua T-30, no Setor Bueno, a dois minutos de caminhada do Parque Vaca Brava, principal cartão postal da capital.

Para alcançar esse objetivo, além de uma moderna área de lazer, pensado em detalhes para essa finalidade, a construtora desenvolverá um programa para estimular a convivência entre os moradores do empreendimento. O diretor da Dinâmica Engenharia, Mário Valois, explica que como a empresa hoje tem o compromisso de administrar por um ano os residenciais que constrói, tornou-se possível desenvolver ações educativas e outras ações após a entrega da obra.

Pet Place
Divulgação

Uma das ações dessa iniciativa será o desenvolvimento de uma horta coletiva, que proporcionará maior envolvimento entre os moradores nesse espaço do condomínio. “A ideia é estimular que eles aprendam a plantar, cuidar das hortaliças e, nesse processo, possam conviver mais entre si”, exemplifica. A horta ficará no terraço do empreendimento, juntamente com o espaço pet, que promete ser um outro ponto de encontro dos moradores com a vista inspiradora do topo do edifício.

Mário explica que a área de lazer do Ello Vaca Brava será completa, com  espaço gourmet, academia, piscina,sports lounge e salão de festas. Mas, observando os motivos que, por vezes, levam os moradores a usarem pouco estes espaços, a Dinâmica Engenharia pensou em soluções, como já equipar o salão de festas e espaço gourmet com  utensílios domésticos, como pratos, talheres e copos.

“Muitas vezes, as famílias deixam de se reunir em um determinado espaço porque não querem descer os elevadores com pratos no colo. E não estão erradas, afinal, com a vida corrida, elas merecem mais conveniência mesmo. Por isso, pensamos nessa solução”, destaca Valois.

A arquiteta Iara Galvão, responsável pelo projeto arquitetônico do empreendimento, lembra também que o projeto contemplou também espaços para quem quer só relaxar como os bangalôs e o espelho d’água na área de lazer. “Fora isso, também pensamos nos espaços compartilhados, que geram economia e também aproximam as pessoas”, completou. Quem viver no Ello Vaca Brava terá à sua disposição um coworking, costudy, guarda-volumes e ferramentaria.

Para as crianças, um generoso espaço foi destinado com playground, piscina infantil, mini quadra de jogos e uma brinquedoteca equipada com camarim, fraldário, teatro e boliche. Dentro do conceito de espaços compartilhados e para convivência, no terraço haverá uma horta coletiva e será implantado o pet place.

Além disso, o residencial tem localização que traz o máximo de comodidade possível, com quase tudo podendo ser resolvido a poucos passos de sua casa, o que vai representar mais ganho de tempo para passar com a família. O Ello Vaca Brava, além de estar próximo a um dos mais tradicionais centro de compras da capital, o Goiânia Shopping, ficará a  poucos passos do Vaca Brava.

A região circunvizinha ao empreendimento também abriga os mais requisitados colégios particulares de Goiânia e uma variada rede de estabelecimentos como restaurantes, bares, escolas de idiomas, lavanderia,  farmácias, panificadoras, supermercados e muito mais. O empreendimento também estará a poucos metros de importantes corredores viários da cidade, como as avenidas T-63 e T-9.

Apartamentos

O Ello Vaca Brava oferecerá apartamentos de 66 m² com dois quartos, e com três suítes com metragens de 103, 114, 136 e 138 m². “A arquitetura foi pensada para oferecer espaços contemporâneos, funcionais e sofisticados, pois oferece várias tipologias de plantas flexíveis, um farto lazer e uma estética arrojada, que integra as quatro fachadas, de forma harmoniosa e equilibrada”, afirma a arquiteta Iara Galvão.

O empreendimento trará também um projeto de segurança exclusivo, desenvolvido pela empresa Tecno Seg, contando com botão do pânico na área comum, para acionamento em caso de sinistro; acesso biométrico na portaria; e uma câmera speed dome, que possibilitará uma vista total dos arredores do condomínio, e outros dispositivos.

Fonte: Imprensa/Dinâmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *