Ultrapro cria manta antiumidade que dura o dobro das concorrentes no mercado

Maio, 2019 – A ULTRAPRO, franquia do setor de construções, lançou mais um novo produto para prevenir infiltrações. Feita de borracha, a Ultra Manta cria camada elástica de um milímetro de espessura que bloqueia a água, protege a superfície de absorção e impede a passagem do líquido.

Com elasticidade de 400%, o polímero de borracha de etileno-butileno é flexível e resistente a rasgos. “Esse produto novo, diferentemente da manta asfáltica, é simples de aplicar. Ela forma uma monocapa , ou seja, não possui emendas o que reduz as falhas de aplicação, explica o químico Digiovani Mondardo, que pesquisou o produto ao longo de sete anos.

Digiovani Mondardo – UltraPro. Foto: Rubens Angelotti

Essa manta super-resistente é aplicada em forma de pintura e pode ser utilizada em telhados, lajes, piscinas e banheiros. Ela é recomendada também para estruturas metálicas, pois é isolante de ar, prevenindo a oxidação.

O químico e sócio da ULTRAPROTEC, destaca ainda outra possibilidade de aplicação do produto. “A Ultra Manta é tão resistente que pode ser utilizada em caminhões e containers. Em estruturas de madeira, aço ou plástico, ela cria um revestimento que protege o baú das mudanças repentinas de clima”, garante.

O produto foi criado para ter uma vida útil de aproximadamente 30 anos, muito superior às mantas acrílicas emborrachadas. Nos testes realizados pela empresa, a Ultra Manta não perdeu a flexibilidade em temperaturas extremas, (entre -10°C a 70 °C). Isso significa, segundo o químico, que o produto não se torna quebradiço ao ser submetido a temperaturas muito altas ou muito baixas.

Aplicação

Deve-se aplicar o produto em superfície seca e limpa, e em temperatura acima de 20 graus. São necessárias três demãos, e duas horas entre uma demão e outra. O químico recomenda que o produto seja aplicado com rolo de pintura ou airless. O aplicador deve utilizar luvas, óculos, máscara para vapores e roupas de segurança, como em manuseio de qualquer outro produto químico.

Aplicação da UltraManta UltraPro. Foto: Rubens Angelotti

Outros produtos

A ULTRAPRO conta com uma linha completa de produtos que combatem e previnem os problemas com umidade e infiltração. As opções vão de tintas respirantes até blindagens de ambientes. As tintas não formam filme, e consequentemente bolhas, tornando-as capazes de respirar até a aplicação de camadas protetoras antibolor e antifungus, para móveis e paredes. Já a chamada blindagem de ambientes deixa o ambiente salubre, prevenindo problemas respiratórios.

A franquia

A ULTRAPROTEC foi fundada em 2013, em Santa Catarina, e passou a ser franquia na segunda metade de 2017. A empresa teve faturamento de R$ 3,5 milhões em 2018. “Nosso foco é a abertura em cidades com mais de 100 mil habitantes”, conta um dos sócios da ULTRAPROTEC, Rodrigo Caporal Rocha. A franquia tem 21 unidades no país.

Fonte: Imprensa/Ultraprotec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *