Grupo Saint-Gobain apresentará inovação para segmento de construção a seco no 4º Congresso Latino Americano de Light Steel Frame

Maio, 2019 – ADFORS, Brasilit, Isover, Placo e Weber – fabricante dos produtos Quartzolit – todas empresas do Grupo Saint-Gobain, participarão do 4º Congresso Latino Americano de Light Steel Frame que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo. Por ter a inovação em seu DNA, as empresas do Grupo pretendem trocar experiências com engenheiros, instaladores, arquitetos e estudantes, sempre com o objetivo de promover soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas, construindo espaços cada vez mais confortáveis e sustentáveis.

No estande das empresas do Grupo Saint-Gobain vai ser possível conhecer mais sobre o Sistema Nextera de Construção à Seco da Brasilit. Esse sistema é subdividido em duas categorias: Edifícios, destinado a projetos com até dois pavimentos e Fachadas, para obras com até 90 metros de altura. A Brasilit leva ainda as telhas GraviColor, um produto para coberturas diferenciado, fabricado com gravilhas vulcânicas que são aplicadas sobre uma base metálica. Extremamente resistentes, absorvem ruídos de chuvas e ainda contribuem para o conforto térmico. Leves e sofisticadas as telhas Gravicolor são facilmente instaladas e apresentam um alto rendimento, uma vez que é possível instalar até 50m² de telhado por dia. Por fim ainda vale destacar que a leveza dessa cobertura permite trabalhar com estruturas já existentes sem a necessidade de reforço. Disponível nos modelos: Colina e Riviera, são comercializadas em seis opções de cores.

ADFORS trará quatro produtos exclusivos para acabamento em drywall. A FibaTape® Classic Azul Original é a primeira fita de fibra de vidro para tratamento de juntas de drywall do mundo. Já FibaTape Perfect Finish é uma fita autoadesiva de fibra de vidro que consegue ser 30% mais fina do que as fitas de papel e fibra de vidro convencionais, ideal para tratamento de juntas de topo. O público também poderá conferir o Reparo para Drywall ADFORS® FibaTape, malha de fibra de vidro autoadesiva com reforço de alumínio para restauração uniforme e invisível e a Cantoneira FibaTape em PVC, flexível e resistente, proporciona um acabamento perfeito em quinas de drywall. Além de soluções para drywall, ADFORS fornece uma linha completa para proteção e acabamento para fachadas externas. A tela ADFORS Vertex® é ideal para fachadas com sistema de isolamento externo (ETICS/ EIFS) ou com aplicação direta da argamassa basecoat (DAFS). Fabricadas em fibra de vidro com tratamento álcali resistente, a tela ADFORS Vertex® é perfeita para reforço de fachadas externas prevenindo a formação de trincas na superfície do revestimento. As cantoneiras e pingadeiras ADFORS Vertex® são ideais para proteção de quinas e drenagem da água na parte inferior do sistema.

A Isover, por sua vez, vai expor as lãs de vidro ISOVER Wallfelt 4+, desenvolvidas para proporcionar isolamento de paredes em sistemas de construção a seco: drywall e light steel frame. É importante destacar que o Wallfelt 4+ se integra aos sistemas hidráulicos, elétricos e demais cabeamentos de forma simples e segura, pois é 100% incombustível. O produto consiste em um feltro de lã de vidro que utiliza 65% de material reciclado, é revestido em uma das faces com véu de vidro e garante eficiência na isolação térmica, a sua capacidade de compactação permite que o produto ocupe até quatro vezes menos espaço, o que otimiza o transporte e a armazenagem, diminuindo assim impactos ambientais.

A Placo apresentará a fita No Coat, a cantoneira flexível, reforçada de copolímero para uso em cantos internos e externos e sistema em drywall e alvenaria. Possui alta resistência a impactos, acabamento perfeito e é fácil e rápida de instalar. Trará a Phonique, placa de gesso composta por fibra de vidro e aditivos que proporcionam ganhos de desempenho acústico em até 3dB, indicada para paredes, forros e revestimentos em áreas secas. Apresentará a Habito, uma placa de gesso com elevado desempenho mecânico em relação aos impactos e cargas, indicada para paredes e revestimentos e também disponível na versão resistente à umidade. Além da placa Glasroc X, a placa de gesso “glass mat” com aditivos especiais em seu núcleo que repelem água e revestimento especial de véu de vidro, indicada para vedações externas.

Já a Weber apresentará o minerale quartzolit, argamassa decorativa de composição mineral para fachadas, que permite diversos acabamentos e cores. E trará também o lançamento cimento queimado quartzolit, um revestimento decorativo que permite a obtenção de diversos efeitos em áreas internas, levando a tendência do estilo industrial para diferentes projetos de arquitetura e decoração.

Além da área de exposição, às empresas do Grupo Saint-Gobain também participarão do 3 Ciclo de Palestras Técnicas com toda sua expertise em construção à seco.

Para saber mais informações sobre o evento basta acessar o site: www.congressosteelframe.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *