Primeiro aberto nacional de arquitetura abre votação popular

Promovido pela curitibana Weefor, o pioneiro Weefor Arq teve 204 projetos inscritos de 16 estados brasileiros

Curitiba, março, 2019 – A incorporadora curitibana Weefor surpreendeu o mercado imobiliário com o lançamento do primeiro aberto nacional de arquitetura: o Weefor Arq. O concurso tem por objetivo selecionar um projeto arquitetônico para o primeiro empreendimento residencial da empresa na cidade de Curitiba, diversificando a arquitetura e oxigenando o mercado com uma solução até então utilizada somente em obras públicas.

Pedro Wada, Fernando Mungioli, Maria Eugênia Fornea, Lua Nitsche e Keiro Yamawaki. – jurados do 1º Weefor Arq. Divulgação

Promovido em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná (AsBEA/PR), o Weefor Arq envolveu arquitetos e urbanistas formalmente cadastrados como responsáveis técnicos de sociedades com objeto social de prestação de serviços de arquitetura e urbanismo. Os interessados tiveram pouco mais de 3 meses para desenvolver um anteprojeto de arquitetura para um edifício residencial, com área de aproximadamente 5.250 m², que será implantado em um terreno de 1.383,60 m², localizado na esquina da Rua Pará com a Rua Mato Grosso, no bairro da Água Verde, um dos mais tradicionais da capital paranaense.  O empreendimento terá no mínimo 51 unidades — metade com área privativa entre 50 m² e 55 m² e metade entre 70 m² e 75 m².

Concurso Weefor Arq. Divulgação

Com o processo de inscrição e encaminhamento de projetos encerrado no último dia 17 de março, o Weefor Arq recebeu 204 inscritos, oriundos de 16 estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará, Goiás, Bahia, Amazonas, Sergipe, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Desses, 146 foram homologados e 90 projetos foram entregues no prazo. Após uma análise preliminar, 87 projetos seguiram todas as normas do concurso e agora serão julgados pelo júri especializado. Serão escolhidas às cegas as três melhores propostas, e uma será declarada vencedora. O arquiteto responsável pelo trabalho será contratado para o desenvolvimento do projeto legal do empreendimento, com início da construção previsto para o ano de 2020.

Além da categoria principal, o Weefor Arq acaba de abrir a votação na internet (www.weefor.arq.br/votacaopublica/), na qual o público consegue escolher seu projeto favorito, que será contemplado na categoria Votação Pública. O projeto escolhido vai receber R$ 2 mil. O resultado final do Weefor Arq, com os vencedores de cada categoria, será divulgado no próximo dia 13 de abril.

Para conhecer todos os detalhes do Weefor Arq e votar em seu projeto favorito, acesse o site www.weefor.arq.br/votacaopublica/.

Fonte: Imprensa/Weefor Arq

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *