Condomínio Murano, lançado no litoral do Rio Grande do Sul, aposta em áreas de lazer e entretenimento a toda a família

Fevereiro, 2019 – Após pesquisa de tendência de condomínios litorâneos e do atual estilo de vida das famílias brasileiras, o Grupo Marina Park investiu no maior lançamento imobiliário do litoral Norte gaúcho de 2019 com o Condomínio Murano, cujo VGV (valor geral de venda) é de R$ 300 milhões. Localizado em área privilegiada em Capão da Canoa, ao lado do acesso principal à praia pela Estrada do Mar, o novo condomínio tem concepção urbanística e paisagística adequada ao estilo de vida das famílias contemporâneas. Segurança e entretenimento a todas as faixas etárias, inclusive aos pets é a aposta da construtora que se inspirou em resorts internacionais de luxo, oferecendo inigualável complexo de lazer, beleza urbanística e arquitetônica com paisagismo exuberante. “Esse projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos três anos, aliamos a expertise do Grupo Marina Park em entretenimento com a entrega de casas de alto padrão que a Pioner já vem fazendo no litoral”, comenta Pablo Pioner, um dos incorporadores.

Murano – Praia. Divulgação

A empresa responsável pelo projeto paisagístico partiu do know how do Grupo Marina Park  para criar uma área de lazer que tem na sua centralidade uma praia artificial com lago banhável, piscinas e espaços de lazer que integrem adultos, jovens e crianças. Além disso, eles buscaram entregar aos adolescentes e aos pets, cada vez mais presentes na vida dos brasileiros (IBGE aponta pra 52 milhões de cães e 22 milhões de felinos nas famílias brasileiras), espaços nobres e integrados a outras áreas de lazer. “Na área central de lazer temos o universo da praia artificial inédita ainda entre os condomínios do litoral, cascata, o lago banhável e as piscinas para adultos e crianças. Nossa proposta foi oferecer uma estrutura que possa entreter toda a família as 24 horas do dia. Por outro lado, temos um espaço pet do mesmo tamanho do playground, pois cada vez mais as famílias tem pets”, explica  Pedro Rocha da Solo Paisagismo.

Pioner Murano – Prainha. Divulgação

O condomínio fechado com acesso controlado e segurança terá casas com plantas inteligentes para melhor aproveitamento do espaço em áreas que variam de 119m2 a 195 m2. Para as diferentes tipologias de casas, todas de dois andares e algumas com pátio e sacada, oferecem opções de dois a quatro dormitórios, podendo ter uma, duas ou quatro suítes. A construção segue o já consagrado padrão de alto luxo da empresa Pioner, consolidada no mercado gaúcho por diversos empreendimentos imobiliários executados na região litorânea.

A incorporação da Pioner & Teixeira Empreendimentos oferece a mais completa área de lazer projetada no Litoral Norte. Na área central do Murano, projetada ao redor de um aprazível lago, onde também se concentram algumas das incríveis propostas para ócio, como a prainha particular com  2.040 m2 a beira de um lago de águas banháveis com toboágua, areia e Quadra Beach Poliesportiva para garantir ainda toda a diversão. Pensado para tornar os dias de verão ainda mais agráveis, nesse local estão a piscina ao ar livre, solarium, o deck e o bar molhado, varanda e bicicletário. Além do exclusivo Club House de luxo do condomínio, o Murano também terá seu Beach Club à beira mar, oferecendo suporte e conforto quando os moradores estiverem nas areias da beira mar de Capão da Canoa.

Pioner Murano – Pet Adventure. Divulgação

A área interna de lazer, igualmente localizada na parte central do empreendimento, tem 2.097 m2 e está pensada ao conforto dos moradores 365 dias por ano. Um grande salão de festas abriga ambientes como o Bar Murano, a Parilla do Assador e um Espaço Gourmet para receber amigos. Lá também se encontra o Wellness Center com piscina aquecida, academia completa e área de relaxamento e de SPA com sauna úmida e espaço para massagem. No Club House interno, há ainda uma brinquedoteca para as crianças e um cinema particular.

O Condomínio Murano conta com outro complexo de lazer  ao fundo do empreendimento com opções para prática de esportes em quadras poliesportivas ao ar livre e fechadas, como quadra de tênis coberta e cancha de futebol society. Pensando nos momentos de confraternização típicos das temporadas na praia, nesta área há também um outro Espaço Gourmet. Lá também estão localizados o playground, o redário, o Espaço Teen e uma área para os pets brincarem e se exercitarem. “Além dos pets, os Murano buscou oferecer aos adolescentes espaços nobres como churrasqueira, espaço pra andar de skate, redário e quadras esportivas. Os adolescentes são hoje um influenciador na compra e estarão contemplados para aproveitar o condomínio com segurança sem incomodar os adultos, complementa  Pedro Rocha.

Após o pórtico de entrada com segurança 24h, o morador depara-se com alamedas largas e um deck voltado ao lago, um local apropriado para relaxar e contemplar o por do sol com a tranquilidade da arte do bem viver. Toda essa infraestrutura de lazer, até então inexistente no Litoral Norte, está projetada numa moderna urbanização assinada pela Rocha Arquitetura e paisagismo minuciosamente elaborado pela Solo Paisagismo. O projeto arquitetônico de traços modernos foi um trabalho conjunto da Rocha Arquitetura e com a Ednara Z. Teixeira Pioner, empresa que também assina o projeto de interiores. O projeto iluminotécnico do Murano foi elaborado por Eduardo Becker Atelier da Iluminação e a gestão de lançamento está a cargo da 2Day Gestão de Lançamentos e Estoques.

Fonte: Imprensa/ Grupo Marina Park

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *