A Powertis irá desenvolver 2 GW de energia solar para 2022

Fevereiro, 2019 – A Powertis, empresa desenvolvedora de energia fotovoltaica para projetos de grande escala na Europa e América Latina, irá gerar 2 GW de energia no Brasil e na Espanha, sendo 1 GW em cada país durante os próximos três anos.

Com sede em Madrid e menos de um ano de vida, a Powertis já conta com contratos de compra e venda de energia (ou “PPA”, na sigla em inglês) de 1 GW no Brasil e começa a introduzir-se no mercado espanhol, oferecendo serviços “Turnkey” que incluem desde o estudo de viabilidade até o financiamento da planta solar.

“Em menos de 15 segundos chega à terra energia do sol suficiente para manter o mundo funcionando de forma limpa, e por isto estamos convencidos de que o futuro será solar. Na Powertis nos concentramos em plantas de grande porte que nos permitam reduzir ao máximo o preço da infraestrutura solar e a utilização da mais avançada tecnologia, assim como modalidades de contratação sofisticadas, a fim de oferecer um retorno do investimento garantido e sustentável”, afirma Pablo Otín, CEO da Powertis.

A construção dos primeiros projetos da Powertis no Brasil começará no início de 2020 e a totalidade do portfólio, que excede 1 GW, serão conectados à rede antes de dezembro de 2021. “Nosso objetivo firme é nos estabelecer como líderes de mercado de contratação livre no Brasil”, assegura Otín, e adiciona que este país, junto a Espanha, são dois dos países mais ativos do mercado fotovoltaico mundial em contratos bilaterais de PPA, “algo que estamos aproveitando para valorizar o conhecimento da nossa equipe na hora de configurar do ponte de vista contratual e financeiro este tipo de projetos “.

Acesse o site: www.powertis.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *