Esportes: Bimbo entrega campo de futebol no Complexo do Alemão

Janeiro de 2019 – A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, inaugurou o Campo de Futebol da Comunidade da Galinha localizado no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro (RJ). O espaço, que até então estava inutilizado pelo acúmulo de lixo e entulho, foi reformado com o objetivo de incentivar a prática de esportes pelas pessoas que vivem na região. Neste projeto, aproximadamente 70.000 pessoas serão beneficiadas.

Futebol é o esporte principal das crianças e jovens na região. Divulgação

A inauguração contou com a presença de Janaina Barros, assessora do prefeito, Alessandro Costa, secretário de ação social da prefeitura e Rodrigo, líder da associação de moradores da comunidade. O projeto Bom Vizinho faz parte do pilar Comunidade do programa Um Caminho Sustentável, estratégia global de sustentabilidade da companhia para levar mais qualidade de vida às comunidades.

“Temos um grande objetivo que é o de nutrir um mundo melhor com ações que vão além dos produtos. Todas as nossas operações trilham o nosso Caminho Sustentável, dividido em quatro pilares: Bem-estar, Planeta, Comunidade e Colaboradores. Esta é uma forma de contribuir com a comunidade em que estamos inseridos e, de fato, promover iniciativas que melhorem a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Fernando Careli, head de Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Bom Vizinho

O programa detecta as necessidades nas comunidades nas quais o grupo está presente para desenvolver e implementar projetos em benefício dos vizinhos da Bimbo. Desde 2012, data de início do programa, foram realizadas 586 iniciativas em todo o mundo para ajudar as comunidades que estão ao redor dos centros de trabalho da empresa. Os projetos incluem a melhoria da infraestrutura, remodelagem e restauração de espaços públicos e privados e reparos, entre outros. Além da aproximação com as comunidades, a empresa promove iniciativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.

Fonte: Imprensa/ Grupo BIMBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *