AP Ponto investe em condomínios sustentáveis

Outubro, 2018 – A sustentabilidade, tema central das diversas discussões atuais, tornou-se tendência no mercado imobiliário. Seguindo esse conceito, a construtora AP Ponto investe na ampliação dos sistemas para a captação de energia solar. Instaladas em todos os seus empreendimentos, as placas fotovoltaicas são capazes de gerar energia elétrica a partir da radiação solar. Entre os benefícios desse sistema está a utilização de um recurso inesgotável para a geração de energia e a redução dos custos com energia elétrica.

Localizados em Belo Horizonte, em cidades da região metropolitana e em Uberlândia, os condomínios já possuíam os sistemas de placas fotovoltaicas. Esse sistema possibilitava a redução de 20% dos gastos com energia elétrica nas áreas comuns. Ao observar a possibilidade de reduzir ainda mais esses custos, a construtora ampliou o número de placas instaladas em todos os seus empreendimentos. Essas placas poderão captar mais energia solar e transformá-la em energia elétrica. O índice de redução dos gastos passa então de 20% para 50%.

“Os sistemas de placas fotovoltaicas, instaladas em nossos empreendimentos, geram energia elétrica que alimenta as áreas comuns dos condomínios. Isso contribui para uma economia de 50% nos gastos com energia elétrica. Redução comprovada na diminuição dos valores da conta de luz. Assim, além da questão sustentável, existe também o benefício financeiro para os moradores”, declara Webert Teixeira, diretor de Engenharia da construtora AP Ponto.

Fonte: Imprensa/AP Ponto construtora e incorporadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *