Picto Cursos oferece especialização em Detalhamento e Prática de Obras

Rio, setembro, 2018 – Idealizado pelos arquitetos Sheila Jabarra e o Professor Dr. Guilherme Figueiredo, o curso “Detalhamento e Prática de Obras” tem início em 24/10, quarta-feira, e acontece no Nex Coworking, na Glória. O curso é destinado aos estudantes e aos profissionais de arquitetura, engenharia civil e áreas afins que desejam trabalhar em uma área não saturada e, dominar os processos práticos de desenvolvimento de obras. O curso ainda irá explorar o detalhamento e a execução da obra, aprofundar informações sobre os materiais e os sistemas construtivos usuais, comparar causas e consequências das decisões projetuais e, ainda, vai estimular o diálogo entre projetistas, fornecedores e responsáveis pela execução da obra.

Shelia Jabarra, da Picto Arquitetura e Design. Divulgação

Ao final do curso o aluno será capaz de compreender com mais clareza os processos de detalhamento arquitetônico, suas definições, decisões e, em especial, as inter-relações existentes no ambiente dos escritórios e nas obras.

Metodologia do curso

O curso é desenvolvido por meio de oficinas teórico-práticas e, como diferencial, aposta em visitas técnicas em espaços arquitetônicos, obras civis em andamento e em empresas que desenvolvem temas estudados pelos alunos.

O conteúdo é dividido em cinco abordagens distintas:

Aulas em auditório 

1 – Apresentação do conteúdo e das atividades;

2 – Oficinas para desenvolvimento de detalhes arquitetônicos;

3 – Verificação do detalhamento produzido, após as visitas técnicas.

Aulas externas 

4 – Visitas técnicas, com orientações, a edificações e espaços que representem e demonstrem os exemplos em estudo;

5 – Visitas técnicas, com orientações, a empresas responsáveis em atender aos arquitetos, com base em suas propostas de detalhamento. Exemplos: vidraçarias, marmorarias e marcenarias.

Corpo Docente 

O curso “Detalhamento e Práticas de Obras” conta com a coordenação da arquiteta e urbanista especialista em design de espaços Sheila Jabarra, CEO da Picto Arquitetura e Design e da Picto Cursos. Já o arquiteto e urbanista Guilherme Figueiredo atua como supervisor do módulo. Guilherme é Mestre e Doutor em Ciências em Arquitetura e, professor adjunto de Projeto de Arquitetura na Universidade Federal Fluminense.

Serviço 

Inscrições e mais informações: (21) 99856-0137 ou (21)99699-3510;

Carga horária: 45 horas
De 24/10 (quarta-feira) a 12/12 (quarta-feira);

Aulas às quartas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, das 9 às 12 horas;

Local: Nex Coworking – Villa Aymoré, Ladeira da Glória 26 – Bloco 3 – Glória, Rio de Janeiro;

*É necessário levar notebook para as aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *