Lafaete é indicada como a maior empresa de locação de equipamentos do país

Setembro, 2018 – Especializada em locação de equipamentos e soluções construtivas, a Lafaete foi apontada como a maior empresa do segmento de locação de equipamentos do país, de acordo com o faturamento no ano passado. O reconhecimento é do “Ranking da Engenharia Brasileira”, elaborado pela publicação O Empreiteiro, na categoria “Serviços Especiais de Engenharia por Atividade”.

Além de ser a primeira colocada no seu segmento, a Lafaete conquistou a 16ª posição no ranking geral de “Serviços Especiais de Engenharia”. Com uma receita bruta calculada em cerca de R$ 83 milhões em 2017, a empresa subiu duas posições em relação ao último levantamento e despontou como a única do seu ramo a aparecer na lista.

De acordo com a publicação, a Lafaete empregava, no ano passado, 486 pessoas, sendo mais de um quarto do efetivo formado por profissionais graduados. Na avaliação do presidente do Grupo Lafaete, Alberto Silva, esse é um dos principais diferenciais da empresa em relação à concorrência. “Contamos com ótimos colaboradores qualificados, dedicados e empenhados, o que tornou essa conquista uma realidade. Agradecemos aos nossos profissionais, parceiros e clientes, que são os verdadeiros responsáveis pelo nosso desempenho”, afirma.

Segundo ele, o reconhecimento demonstra o potencial da Lafaete, uma empresa mineira que vem se destacando no mercado nacional. “Mesmo diante de um cenário político e econômico instável, conquistamos o primeiro lugar no segmento de locação; isso ressalta a força de nossa empresa, que, apesar do aumento das dificuldades no país, permaneceu firme em seu propósito de crescimento sustentável”, analisa Alberto Silva.

Além da eficiência dos profissionais, o diretor de Operações da Lafaete, Edison Tateishi, atribui o prêmio à diversidade de produtos e à rapidez na prestação de serviços. “Sempre fazemos nossas entregas com comprometimento com os clientes. Trabalhamos dentro das normas de construção e da Anvisa e temos como valor a apresentação de produtos de qualidade em prazos recorde”, argumenta Tateishi. “Nosso ponto positivo é que encaramos qualquer solução. Já trabalhamos com construções modulares, cabines de laminação a 150º, sistemas mistos, entre outros. Apresentamos ao mercado ótimas soluções”, complementa.

Investimentos em equipamentos

Dando sequência à meta de oferecer as melhores soluções para os clientes, a Lafaete investiu, apenas no último semestre, cerca de R$ 12 milhões em renovação de frota e de maquinário. Todos os novos equipamentos apresentam, como um dos diferenciais, o uso da tecnologia de monitoramento por satélite. Entre os 36 produtos adquiridos pela Lafaete neste ano, estão escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, caminhões comboio e caminhões basculante.

Para mais informações acesse www.lafaetelocacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *