Bloomberg aponta Trina Solar como a fornecedora de módulos fotovoltaicos com a maior bancabilidade pelo terceiro ano

São Paulo, setembro de 2018 – A Trina Solar, fornecedora líder de soluções integrais para energia solar, recebeu a nota máxima no último relatório anual de credibilidade bancária de módulos fotovoltaicos que é publicado pela Bloomberg NEF (BNEF). Com o resultado, a Trina Solar se torna a única fabricante de módulos fotovoltaicos a ser classificada, três vezes consecutivas, como totalmente financiável por 100% dos especialistas do ramo que participaram da pesquisa da BNEF.

Ao avaliar a credibilidade bancária de uma fabricante FV, os bancos se concentraram na saúde financeira da empresa, no histórico de seus módulos na área e nas garantias da fabricante. Para sua pesquisa, a Bloomberg NEF procurou bancos, fundos, EPCs, fornecedores de energia independentes (IPPs) e consultores técnicos do mundo todo. Juntos, eles representam uma capacidade de FV instalada de 29 GW globalmente. A BNEF também conduziu uma série de entrevistas aprofundadas com inspetores de qualidade e consultores técnicos para complementar a pesquisa.

O vice-presidente executivo da Trina Solar, Rongfang Yin, comentou: ”  O fato de continuarmos na primeira colocação pelo terceiro ano consecutivo não é uma coincidência. Reflete uma situação financeira sólida e um histórico de qualidade saudável que são valorizados por bancos e investidores no mundo todo e que estão profundamente envolvidos no financiamento de projetos.” Yin acrescentou que “essa distinção imparcial pode fornecer uma garantia adicional a empresas que buscam uma parceira confiável de longo prazo”.

O último relatório da BNEF também cita o scorecard de Confiabilidade de Módulos FV, publicado pela DNV GL, no qual a Trina Solar emergiu como “Melhor Desempenho” entre as fabricantes de módulos globais pelo quarto ano desde 2014. O scorecard é a comparação mais completa dos resultados de testes de confiabilidade de módulos FV publicamente disponíveis no mercado hoje. De acordo com a DNV GL, as fabricantes participantes estão buscando o aval de terceiros para sua mentalidade de alta qualidade.

Para mais informações, favor visitar www.trinasolar.com

Fonte: Imprensa/ Trina Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *