Setembro, 2018 – Os decorados há muito tempo têm sido uma importante ferramenta de marketing para os empreendimentos imobiliários. Estrategicamente planejados por arquitetos ou designers de interiores, esses espaços servem para que os clientes visualizem detalhes do imóvel que pretendem comprar, como tamanho dos ambientes, possibilidades para disponibilidade dos móveis, qualidade de acabamento e outros detalhes. Com projetos de interiores cada vez mais bem elaborados, os decorados também chamam a atenção para quem procura o cenário ideal para um ensaio fotográfico, uma peça publicitária, ou para uma gravação de um programa de TV ou da Web, ou mesmo para a realização de um evento.
Assistente de marketing da Dinâmica Engenharia, Joice Chagas, explica que ceder o decorado para outras ações que vão além de sua função inicial é positivo, pois leva mais visibilidade para o empreendimento. Ela lembra que muitas vezes o uso desses espaços montados para mostrar o projeto de um imóvel são usados por celebridades, modelos ou grandes marcas. “Conseguimos expor de forma espontânea a construção, o acabamento e o nome do empreendimento. É uma forma de branding da empresa oferecer os decorados para ações e ensaios com celebridades ou digitais influencers gera uma visibilidade indireta muito positiva”, ressalta.
A modelo Miriam Seir sempre faz ensaios fotográficos para diversos tipos de campanhas publicitárias e explica que o uso dos decorados, além de possibilitar belíssimas fotos, é bem mais prático para esse tipo de trabalho. “Acho que além de sempre ser ambientes belíssimos e planejados por profissionais gabaritados, têm a vantagem de não ser uma casa ocupada, com moradores reais. No decorado não precisamos nos preocupar em atrapalhar a rotina da casa, ou do constrangimento que isso gera às vezes”, explica.
A modelo lembra que outro ponto positivo é que as locações podem ser cobradas, porém em alguns casos se torna uma via de mão dupla, onde a construtora cede o espaço e ganha em divulgação. “Tanto a marca quanto nos modelos fazemos essa divulgação pelas redes sociais. No caso do Poème [decorado de empreendimento da Dinâmica usado recentemente pela modelo], muitas pessoas vieram me perguntar onde fiz as fotos, porque disseram que ficaram perfeitas”, ressalta Miriam.
Segundo a modelo, os decorados são ótimos cenários para ensaios com roupas femininas. “A gente dá uma percepção para quem vê a foto de como seria o look dessa mulher, contemporânea e bem sucedida, no seu dia a dia. No caso, a decoração de luxo que apresenta o Poème, ressalta ainda mais a peças da marca”, explica.
O projeto do decorado do residencial Poème é assinado pela arquiteta Ana Paula Castro que apostou no uso de madeira para revestir as paredes da sala e dos quartos como forma de levar aconchego para apartamentos de grandes metragens como as unidades do residencial de luxo construído pela Dinâmica Engenharia que possui apartamentos com metragens de 264m² e 530m².
A decoração proposta no decorado do Poéme Lago da Rosa associa a praticidade ao luxo de maneira sóbria. As cores claras não deixam os ambientes com aspecto pesado. O projeto, além de contar com madeira natural, tem a cor cinza nos móveis, que junto com outros tons neutros, reforçam o conceito de modernidade. Outros elementos que reforçam essa ideia são as formas geométricas presentes nas obras de artes espalhadas pelo decorado e linhas retas que compõem os móveis.
Web-série
O Mesa para Três é uma web-série de life style com a apresentação da chef de cozinha goiana Aline Torres. Toda o material produzido na primeira temporada do programa, cerca de 10 episódios, foi gravado no decorado do Residencial Persona Bueno By Brasal. No programa ela recebe personalidades goianas e prepara pratos que remetem a momentos importantes na vida dos convidados.Com projeto de interiores assinado pela arquiteta Anna Paula Melo, o espaço foi escolhido pela beleza e por contar com toda estrutura necessária para a gravação do programa e preparo dos pratos.
O diretor de conteúdo da Cento e Nove Films_ON e co-criador do projeto, Gabriel Seabra, conta que a gravação nos decorados sempre agrega muita qualidade ao material e explica porquê. “Esses espaços [dos decorados] têm duas coisas essenciais para vídeos profissionais: primeiro que são extremamente bem cuidados visualmente, ou seja, para onde aponto a câmera e fecho, não tem pontos ruins. O outra coisa é a extrema funcionalidade, é como se estivessemos num set, uma locação de casa que é de fato ocupada”, explica.
Moda e decoração
O decorado do Gaia Consciente Home, empreendimento da Consciente Construtora e Incorporadora, foi o palco escolhido para uma sessão de fotos da grife de calçados femininos Salt. Os clicks ficaram a cargo do fotógrafo Fábio Cazanga que explorou todas as possibilidades do decorado do residencial, que leva a assinatura da designer de interiores Jacqueline Adorno. A modelo da sessão de fotos foi a própria sócia-proprietária da Salt, Tatiane Bueno.
Presente em Goiânia, Aracaju (SE) e Taubaté (SP), a grife de calçados femininos sempre foi conhecida por imprimir em seus produtos luxo, mas sempre aliando com a praticidade e o conforto. Para Tatiane Bueno, o projeto do decorado do Gaia traduz bem esses três conceitos e por isso foi escolhido como cenário do ensaio fotográfico. “O ambiente transmite luxo sem ostentação, sofisticação na dose certa e um lugar bem pensado para satisfazer o lado prático e estético dos moradores. Trabalhamos muito a questão de atender nossas clientes com um produto bonito, da moda, mas também com muito conforto”, frisa.
Fonte: Imprensa/ Dinâmica Engenharia