Ação Social: Dia Nacional da Construção Social reúne cerca de 2,5 mil pessoas em Joinville

Agosto,  2018 – Joinville participou no último sábado, dia 18, de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Das 13h às 17h, 2.496 pessoas passaram pelo SESC Joinville e foram realizados 18.388 atendimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, cidadania, cultura, bem-estar, lazer e esporte.

Vilson Buss – Presidente do Sinduscon- Joinville. Créditos: Elton Costa/Divulgação Sinduscon

A iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e, neste ano, 26 municípios do país realizaram o evento simultaneamente. Em Santa Catarina, além de Joinville, as cidades de Brusque e Blumenau também participaram da ação. O objetivo é promover a integração e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil, seus familiares e toda a comunidade por meio de atividades e serviços gratuitos.

Organizado em Joinville pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Serviço Social da Indústria da Construção (SECONCI) e Sistema FIESC/SESI, com apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), o DNCS ofereceu mais de 30 atrações. Em perfeita sinergia com o tema deste ano – “O futuro dos nossos filhos” – a organização ampliou as atividades e os prêmios voltados ao público infanto-juvenil.

O presidente do SINDUSCON Joinville, empresário Vilson Buss, lembra que o DNCS é o mais importante evento de responsabilidade social do setor da construção civil. “É gratificante reunir trabalhadores do setor, seus familiares e comunidade para uma tarde de integração e atividades com foco na qualidade de vida. Estamos muito felizes com a participação do público e dos parceiros que sempre contribuem para este dia especial. Sabemos que é nosso papel investir em ações como esta, principalmente pensando no futuro das novas gerações”, disse.

Luis Alves, vencedor da moto. Créditos: Elton Costa/Divulgação Sinduscon

Feliz também ficou Luís Pedro Alves, o vencedor do prêmio principal – uma moto CG zero km. “O evento foi sensacional, muito bem organizado e cheio de atrativos. Não faltou nada para ninguém e eu ainda ganhei a moto, então, ficou perfeito”, comemorou, em sua primeira participação no evento. “No ano que vem, estarei aqui novamente.”

Acompanhado do filho João Paulo, de 19 anos, o servente de pedreiro Campolim Ferreira aproveitou as atividades e serviços do DNCS em Joinville. “É a segunda vez que participamos e, com certeza, é possível perceber uma integração ainda maior das famílias. Ninguém tem desculpas para ficar em casa. Eu e meu filho vamos passar a tarde toda no evento”, garantiu, enquanto esperava para cortar o cabelo.

Na avaliação do servente de pedreiro Maurício Guerra, funcionário de uma empreiteira da cidade, a programação variada é uma excelente opção de lazer para as famílias. “Já visitei vários estandes. As atividades e serviços são excelentes”, comentou.

Diversas atividades para crianças no DNSC. Créditos: Elton Costa/Divulgação Sinduscon

Quem também não perdeu tempo e reuniu a família para uma tarde diferente foi a industriária Zita Kopitowski. Com a filha e a neta, ela acompanhava com atenção o sorteio dos prêmios enquanto aguardava a chegada de outros parentes. “Eu adoro vir nesta festa. É o terceiro ano que prestigio. Não perco por nada. São atividades muito legais para todas as idades”, afirmou.

Atividades para todos

Em Joinville não faltaram atrações, como orientações sobre saúde e segurança no trabalho, testes visuais e de glicemia, avaliação da pressão arterial, avaliações capilar e odontológica, orientação nutricional, massoterapia, corte de cabelo e barbearia. As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, pintura facial e atividades recreativas.

No ginásio, sorteio de prêmios – uma moto, dez bicicletas, cinco micro-ondas, dois televisores de 40 polegadas, eletrodomésticos, furadeiras, cursos profissionalizantes e outros brindes -, apresentações culturais, aulas de dança, atividades físicas e shows musicais. Todos os participantes ganharam cachorro-quente, suco e pipoca.

Destaque também para a Delegacia Móvel da Polícia Civil, a exposição de carros antigos do Veteran Car Club, o torneio de pênaltis com a presença dos atletas do JEC/Krona Futsal, a participação do SESI Robótica e os Caminhões do SENAI NR-35 e SESI Ciências.

Fonte: Imprensa/Sinduscon-Joinville

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *