Festa de São João: Quadrilha Junina Explode Coração participa de festivais no Pará

Junho é tempo de festas e comidas típicas. É época de tirar o vestido de chita do guarda-roupa e aproveitar os festivais juninos. A quadrilha Explode Coração, da Cia de Dança Yaguara, está com agenda cheia e convida o público a assistir às suas apresentações em diversas cidades do Pará.

Patrocinada pela SINOBRAS, a Cia de Dança Yaguara é uma das maiores expressões de arte de Marabá-PA. A instituição, com 21 anos de existência, recebe o apoio da siderúrgica há nove anos. Com 30 bailarinos na Cia adulta (15 a 39 anos), 60 crianças no Yaguara Kids (3 a 15 anos) e 76 pessoas na Quadrilha Explode Coração, a Cia de Dança modifica a vida dessas pessoas trazendo arte e cultura para seu dia a dia. Para incrementar o trabalho do grupo coreográfico, o Espaço de Dança Yaguara oferta cursos e oficinas de ritmos diversos, como ballet, forró e dança de salão.

Segundo Claudio Roberto, coreógrafo da Explode Coração, a quadrilha vem viajando para apresentações e festivais desde o início de maio e já ganhou o título de campeã em duas competições e vice-campeã em mais uma. Para o coreógrafo, o apoio da SINOBRAS é uma das forças para que o grupo continue seu trabalho. “O patrocínio da SINOBRAS é fundamental para o nosso trabalho, pois tivemos um engrandecimento depois dessa parceria. Antigamente planejávamos as nossas ações e não sabíamos se conseguiríamos executá-las. Hoje, devido a esse patrocínio, todos os nossos planos estão sendo executados com sucesso.”, diz Claudio Roberto.

Durante o ano inteiro, o trabalho da equipe da Explode Coração vem sendo feito com muito capricho e primor por todos os participantes. É um investimento de tempo, dinheiro e dedicação em coreografias, figurinos, cenários e arranjos musicais que, segundo Claudio Roberto, só são possíveis graças à parceria com a SINOBRAS. Quem deseja acompanhar a agenda da quadrilha junina pode encontrar todas as informações no perfil, no facebook, Explode Coração Marabá.

Fonte: Imprensa/Sinobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *