LiuGong amplia rede de distribuidores com nomeações em Minas Gerais, Espírito Santo e no Uruguai

A empresa reforça presença no mercado e anuncia o lançamento da moderna pá carregadeira modelo 856H

Novembro, 2017 – Ficar próximo, entender as necessidades e fornecer equipamentos e serviços de alta qualidade para os clientes. Com este posicionamento, a LiuGong Latin America, uma das maiores indústrias do mundo de equipamentos pesados para infraestrutura, mineração e construção, está acelerando a estrutura de sua rede de distribuidores no Brasil e nos países latino-americanos. Após ter anunciado em agosto deste ano a parceria com a empresa Priori, que assumiu a distribuição nos estados do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, nesta semana anuncia a parceria com as empresas Tractorbel Equipamentos, sediada em Belo Horizonte – MG, que assume com exclusividades as operações nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e da empresa Sisler S.A., para todo o mercado no Uruguai.

Bruno Barsanti(centro), da LiuGong e Tractorbel -MG.

Ambas as empresas são tradicionais e reconhecidas pela atuação em vendas e pós-vendas de equipamentos. Ficarão à frente da comercialização de equipamentos novos e usados, suporte técnico incluindo serviços de manutenção, venda de peças e partes e mecânica em geral. Entre os equipamentos que serão trabalhados, estão as pás carregadeiras, escavadeiras, minicarregadeiras e rolos compactadores.

A Sisler atua neste mercado há mais de 20 anos: por suas mãos já passaram mais de 1.000 equipamentos, o que a torna uma das mais conceituadas empresas deste mercado no Uruguai. Se dedica à locação, vendas e serviços de pós-vendas de equipamentos pesados da linha amarela.

Contará com amplo estoque de peças para os equipamentos para o ágil atendimento das demandas dos clientes. A empresa inicia suas atividades com a LiuGong adquirindo 20 equipamentos para demonstração e vendas, confiando que o volume crescerá rapidamente como resposta dos clientes pelo reconhecimento da qualidade dos equipamentos.

Sua ampla oficina central está localizada em Montevideo e conta com filiais em Maldonado (Punta del Este) e Canelones. Prevê expandir seus centros de serviços para outras cidades no interior do país para responder prontamente às necessidades de seus clientes, sem a necessidade de deslocarem seus equipamentos para longas distâncias.

Segundo Santiago Ramirez, sócio da Sisler, “há muitos anos admiramos os equipamentos LiuGong pela qualidade e confiabilidade e somente agora, com a assinatura de nosso contrato, poderemos evoluir com os negócios no mercado tendo como parceira esta grande empresa.” Além da compra de equipamentos e adequações de suas instalações, a empresa investe em capacitação de sua equipe de vendas e técnica fornecida pela LiuGong. Hoje a Sisler conta com cerca de 50 funcionários com expectativa de novas contratações para vendas e para a prestação de serviços mecânicos, hidráulicos e de elétrica.

A Tractorbel Equipamentos, tradicional empresa do mercado de equipamentos pesados em MG e no ES, atua há mais de 34 anos neste setor. Assumirá as atividades de vendas e pós-vendas dos equipamentos pesados para construção, mineração e agronegócio.

A LiuGong tem no estado de Minas Gerais um de seus mais fortes mercados no país. Existem mais de mil equipamentos comercializados e ativos no estado, que passarão a contar com todo o suporte técnico da Tractorbel. Atua com distribuição de equipamentos novos e seminovos, e locação para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A empresa iniciou suas atividades prestando serviços de pós-vendas desta linha de equipamentos e hoje trabalha também com vendas de peças, componentes, reformas, importação e exportação de peças e equipamentos.

A Tractorbel conta com equipe técnica e comercial treinada pela LiuGong para apresentar as melhores soluções aos clientes. Possui estrutura de suporte ao produto e oficina localizada na cidade de Belo Horizonte, em sede própria de 17.500 m², com ferramental adequado para a execução de diagnósticos, testes e reparação dos componentes e equipamentos em geral. Possui também técnicos volantes com carros de serviços preparados para atenderem as solicitações dos clientes em campo, sem que haja necessidade de deslocamento do equipamento. A empresa conta com estoques de peças originais LiuGong para atender os clientes de forma imediata em MG e ES e com a retaguarda dos centros de distribuição de peças da fábrica LiuGong em Mogi Guaçu-SP, que permite atender clientes com agilidade.

A operação comercial da empresa fica em Belo Horizonte às margens do Anel Rodoviário e possui 3.000 m² com estoque de peças e showroom para apresentação dos produtos. Conta ainda com duas estruturas comerciais instaladas nas cidades de Pouso Alegre (Sul de MG) e Montes Claros (Norte de MG). A unidade do Espírito Santo está localizada na cidade de Serra.

Segundo Rafael Ribeiro, sócio da Tractorbel Equipamentos, “nosso contrato com a LiuGong abre ótimas oportunidades de ampliarmos nossa presença em Minas e no Espírito Santo, onde já somos conhecidos pela qualidade na prestação de serviços de pós-vendas e na oferta de equipamentos pesados. A marca é muito conhecida e admirada aqui na região e sabemos que poderemos contribuir muito para o crescimento da LiuGong no mercado”.

Na visão de Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America, a aceleração das contratações dos parceiros regionais reflete o dinamismo e interesse da empresa em ser mais relevante para seus clientes no mercado. “Adotamos a estratégia de ampliar a rede de distribuidores no Brasil e na América Latina para identificarmos melhor as demandas dos clientes e ofertarmos equipamentos e serviços adequados às expectativas de cada mercado. A chegada da Tractorbel e da Sisler em nossa rede de distribuidores é um fato relevante pela excelente qualificação das empresas e para o momento da LiuGong que investe há anos na América Latina e acredita firmemente no crescimento econômico da região”.

Pá Carregadeira 856H LiuGong. Divulgação

A LiuGong mantém seus investimentos em equipamentos, peças, treinamento e suporte aos distribuidores para que obtenham sucesso em suas atividades. Sua rede atual de distribuidores conta com as empresas Tractorbel (MG e ES), CBMaq (DF, TO e GO), Priori (RS e SC), Conterrânea (CE) e Marconi (MT e RO).

Lançamento nacional da pá carregadeira LiuGong modelo 856H

A nova pá carregadeira de rodas 856H apresentada ao mercado nacional nesta data conta com inovações que fazem deste equipamento uma referência de qualidade no mercado. O novo equipamento reúne segurança, conforto, confiabilidade e durabilidade, características sempre presentes nos equipamentos LiuGong.

Seu motor Cummins QSL9.3 – Tier III foi desenvolvido em conjunto com a LiuGong para atender as necessidades específicas de trabalho do equipamento: provê uma combinação única de alta performance com baixo consumo de combustível. Nos mesmos padrões de alta qualidade de componentes universais e renomados adotados nos equipamentos LiuGong, a 856H é equipada com transmissão ZF que garante performance de uso otimizado. A cabine de trabalho permite ampla área de visão e vem equipada com sistema de ar-condicionado, garantindo conforto para o operador e segurança, de acordo com os mais rígidos padrões internacionais.

O equipamento tem capacidade de levantamento de até 5 toneladas de carga.

Para mais informações, visite: www.liugong.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *