Geração Distribuída através do Biogás será tema do CBGD

Outubro, 2017 – A produção de energia através da geração distribuída está ganhando cada vez mais espaço no país. A instalação de equipamentos em residências e prédios industriais vem ganhando adeptos e muitas empresas também estão se especializando no assunto em busca de atender a demanda.

Assim como a produção de energia por painéis solares acontece, o mercado de biogás também vem aderindo a geração distribuída em vários locais do país. Para contribuir com o setor, o tema também será abordado durante o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) que acontece na próxima semana, em Fortaleza no Ceará.

Grandes especialistas debaterão o uso de biomassa de biogás para gerar energia e distribui-la em uma rede de energia elétrica. O painel “Biomassa e Biogás”, que acontecerá no segundo dia do evento, terá a participação de palestrantes como: Suani Teixeira Coelho, pesquisadora do Instituto de Energia e Ambiente da USP, Markus Lehmann, consultor canadense, Reginaldo Souza, diretor do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Luís Thiago Lucio, especialista do Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás – ER) e Celso Kloss, diretor da  Unilivre.

O evento acontecerá na sede da Federação da Indústria do Estado do Ceará (FIEC) e toda a programação pode ser acessada através do site do evento: http://www.cbgd.com.br/.

O CBGD:

O que é: A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

Quando: 25 e 26 de outubro de 2017

Onde: Sede da Federação das Indústrias do estado do Ceará – FIEC

Objetivo: Disseminar ainda mais as fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira e discutir o atual cenário da Geração Distribuída no país.

Site: http://www.cbgd.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *