Eucalipto é eleita Cor do Ano 2018 pelas Tintas Eucatex

Outubro, 2017 – A cor verde é repleta de significados: sugere uma conexão com a natureza, saúde, energia, liberdade e esperança. É nesse mix de boas vibrações, alinhado às tendências de consumo e às diversas “tribos” presentes na exuberante e vibrante cultura brasileira, que as  Tintas Eucatex – em conjunto com a consultoria Tendere – elegeram o Eucalipto como a Cor do Ano 2018.

EUCATEX
Eucalipto é eleita Cor do Ano 2018 pelas Tintas Eucatex.

Eucalipto é um tom que inspira vínculo e ao mesmo tempo reflexão em relação ao meio ambiente, de maneira elegante, urbana e contemporânea, por meio de seu fundo levemente “acinzentado”, que permeia as tendências da moda e decoração. A tonalidade permite explorar o uso da cor de forma equilibrada, já que proporciona fácil combinação com outras escalas de tons, dos terrosos aos sintéticos.

Segundo o gerente de produto, trade marketing e assistência técnica das Tintas Eucatex, Gregório Bastos Alencar, o Eucalipto representa o espírito de liberdade. “Vivemos um tempo em que os olhos estão cada vez mais voltados para a diversidade e para as escolhas individuais. Nossa aposta para 2018 vai ao encontro desse sentimento, harmonizando com as preferências e identidades dos diversos espectros de consumidores no Brasil.”

Pensando na funcionalidade, o verde nesta escala acinzentada torna-se um ótimo recurso para quebrar espaços muito estimulantes, devido a sua aura de compostura e seriedade. Já em locais muito neutros e frios, acrescenta um pouco de conforto e acolhimento. Nos ambientes corporativos pode imprimir também um espírito de responsabilidade, eficiência e preocupação ambiental.

É com inspiração na liberdade, maturidade e versatilidade da cor Eucalipto, que as Tintas Eucatex apresentam seus quatro conjuntos de tendências para 2018, que representam os gostos dos grupos de consumidores no Brasil.

Para mais informações acesse em www.tintaseucatex.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *