Trimble destaca novidades do Tekla na Concrete Show

Software com maior número de detalhes do mercado apresenta inovações na maior feira de construção da América Latina

Agosto, 2017 – A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, por meio da divisão Building, leva à Concrete Show 2017, que acontece dos dias 23 a 25 de agosto em São Paulo (SP), novidades do Tekla, o software BIM – Building Information Modeling –, que permite a criação e gestão de informações detalhadas em modelos estruturais em 3D altamente construtivos, independentemente da complexidade material ou estrutural.

“O Tekla é muito conhecido e utilizado em todo o mundo, e está em constante evolução para continuar surpreendendo os usuários. Enxergamos a Concrete Show como um momento de grandes oportunidades para apresentar essas novidades e dialogar com esses profissionais”, afirma Fátima Gonçalves, diretora de Novos Negócios da Trimble Brasil.

Além das novidades do Tekla Structures 2017 e Tekla Structural Designer 2017, a Trimble apresenta um conjunto de soluções, incluindo hardware e softwares, que permitem reduzir em até 30% os gastos com projetos, como o software Sketchup e a estação robótica RTS 873, essencial para levar os projetos BIM para o canteiro de obras.

Os destaques na Concrete Show serão:

O módulo para Concreto do Tekla Structures introduz um método de última geração que oferece aos usuários mais flexibilidade para criar e modificar armaduras para diferentes tipos de geometrias de concreto. Com o recurso de unidade de concretagem único, tornou-se eficiente e simples gerar relatórios de todas as informações específicas à concretagem. Para fabricação de concreto pré-moldado, esta nova versão melhora o intercâmbio de informações entre detalhamento e produção com links de transferência de dados ao gerenciamento de produção. A nova ferramenta palletizer aprimora o planejamento de produção baseado em modelagem, economiza tempo no processo de planejamento e evita erros humanos na transferência de informações entre o detalhamento e a produção.

Detalhamento de estruturas metálicas: a nova versão melhora a modelagem de chapas de aço dobradas com suporte total para a modificação direta. Agora, alterar e trabalhar até mesmo com as chapas dobradas mais complexas ficou simples e intuitivo. É possível criar qualquer coisa, desde chapas de ligação dobradas até perfis dobrados, chapas para peças em espiral, seções de duto de transição, painéis dobrados complexos entre outros.

Os aprimoramentos na produção de desenho permitem uma moldagem mais fácil e mais flexível e ajudam a garantir uma comunicação clara da intenção do projeto e menos solicitações de informações. A nova Biblioteca 2D é uma ferramenta de produtividade substituindo o trabalho repetitivo.

Tekla Structural Designer 2017: O software de análise e design (A&D), Tekla Structural Designer, comprime o tempo de projeto permitindo uma maneira eficiente de estabelecer rapidamente a melhor solução estrutural. O Tekla Structural Designer 2017 oferece novos recursos e aprimoramentos com foco na produtividade do fluxo de trabalho A&D. As melhorias se combinam para contribuir para o fluxo de trabalho geral do projeto de estruturas metálicas e concreto compatível com a norma local. A nova versão oferece funcionalidades de projeto abrangentes para os tipos de fundação comuns necessários em estruturas metálicas e de concreto. Ela torna o projeto de fundação mais eficiente, automatizando o número de estacas necessárias, juntamente com cálculos abrangentes e levantamentos de material em um único modelo. Além disso, novos processos de carga eólica aceleram a aplicação da carga do vento em edifícios de formatos complexos.

Tekla Model Sharing: solução de colaboração na nuvem que permite aos usuários em distintas localidades trabalharem simultaneamente no mesmo projeto, dividindo assim a carga de trabalho, com rapidez e segurança.

Outras soluções:

Sketchup

O SketchUp é o software de modelagem 3D mais famoso do mundo, utilizado principalmente para criar estudos iniciais e esboços de modelos ou maquetes em 3D, eliminando muitas vezes a necessidade de modelos ou maquetes físicas. Ele permite criar qualquer coisa que o usuário imaginar. O SketchUp é usado por arquitetos, designers, construtores, fabricantes e engenheiros.  

Estação Robótica RTS 873

A Estação Total é um equipamento para medições topográficas, que faz medições de ângulos verticais e horizontais, além de distâncias lineares. O modelo RTS 873 é de fácil manuseio, pois você pode alocar os pontos diretamente do projeto BIM, 3D (ou 2D), visualizado na tela do equipamento. O autofoco RTS 873 otimiza a visibilidade dos pontos de colocação em todas as distâncias, independentemente das variações de luz do ambiente; ela também inclui o Green Laser Pointer, capaz de aumentar ainda mais a precisão que é de 2mm e velocidade do trabalho. Além disso, possui tecnologia exclusiva de correção de superfície irregular.

Conheça mais sobre as soluções apresentadas pela Trimble no estande 628.

Para mais informações, visite:  www.trimble.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *