Angola Cables lança pedra fundamental do Data Center em Fortaleza

Com previsão de início das operações em 2018, na Praia do Futuro, o Data Center ocupará uma área total de 9 mil metros quadrados, quando concluída todas as suas fases. O local estará apto a receber e armazenar os conteúdos digitais do Nordeste, sendo Fortaleza o centro do ecossistema digital da região.

Instalação da pedra fundamental em Fortaleza (CE). Créditos Roberto Barbosa

Fortaleza, 11 de julho de 2017 – Com a presença de autoridades e membros dos governos Estadual e Municipal do Ceará, além do seu CEO, António Nunes, a Angola Cables lançou a pedra fundamental que marca o início das obras de construção do seu Data Center, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os serviços preliminares à construção — que incluem o início da fundação, limpeza, drenagem e nivelamento do terreno, terraplanagem, entre outros — já caminham a pleno vapor. A previsão para início de operação será o primeiro trimestre de 2018.

Fruto da parceria entre a Angola Cables e a prefeitura de Fortaleza, o Data Center tem como objetivo, tornar a capital cearense um dos principais polos tecnológicos e de telecomunicações da América Latina, desenvolvendo capacidades para receber conectividade de múltiplos operadores da região e internacionais.

Ilustração Data Center Angola Cables. Créditos Roberto Barbosa

“A infraestrutura que estamos criando em Fortaleza servirá como base fundamental para o desenvolvimento de uma economia digital, em toda a região do Nordeste, a partir do estado do Ceará. Via Fortaleza, o país poderá fazer conexões internacionais para o mundo todo, o que significa dizer que a capital cearense será ponto de referência a nível de conectividade internacional para o Brasil”, explica Antônio Nunes.

“Trata-se de um momento histórico para a cidade de Fortaleza e o Estado do Ceará. Em um momento tão difícil que o Brasil vive na sua economia, um investimento desse porte representa muito para o nosso Estado e para a capital cearense. São pessoas que acreditam no nosso potencial em fazer de Fortaleza um grande centro de Telecomunicações e conexões da América Latina com o mundo. Esse será um dos maiores Data Centers da América Latina já com cabos conectando com Europa, África e América do Norte. Não tenho dúvidas que vai abrir as portas de Fortaleza para o mundo, gerando oportunidades de negócios a partir desta conectividade ”,conta o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

“O mundo virou uma aldeia global e teremos aqui uma das sedes dessa aldeia. Isso não significa só colocar Fortaleza como um dos centros tecnológicos do mundo. Significa colocar a oportunidade de geração de emprego e renda, bem como uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”, diz o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM).

Para mais informações: www.angolacables.co.ao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *