Maior evento de Segurança da America Latina apresentou para o mercado da defesa soluções tecnológicas, equipamentos e máquinas de última geração

Da Redação

Abril, 2017 – A LAAD 2017 como é conhecida no Brasil todos os anos apresentou o que há de mais moderno na indústria militar mundial. Máquinas e equipamentos, soluções e sistemas de defesa para a segurança aeroespacial de sistemas inteligentes e rastreamento via satélite foram os destaque da feira.

LAAD 2017 005
Stand da IACIT, na LAAD 2017. Créditos:JCC

A empresa, IACIT de São José dos Campos (SP), que há 30 anos atua no mercado nacional de segurança inteligente, comercializando equipamentos tecnológicos de última geração para as forças armadas brasileira – Aeronáutica, Exército e Marinha -, participou nesta edição com olhos no mercado internacional para  oportunizar novos negócios para seus produtos. 

João Paulo Maia Ishida, ( Gerente de Novos Negócios da IACIT), conta que 90% dos seus produtos são voltado para as forças armadas brasileira:  “ Nesta edição da LAAD 2017, estamos apresentando aos clientes nacionais e internacionais soluções como: Lançamento do RCIEDBLOCKER – Sistema de Contramedida Eletrônica –, é possível bloquear/interferir em diferentes meios de comunicação como rádios, celulares, bluetooth, wireless, controles remotos, etc; OTH 0100 – Segurança Além do Horizonte – Sistema de segurança que detecta alvos na superfície marítima além do horizonte entre outras soluções de alta tecnologia”.

Num momento que a economia brasileira começa lentamente a respirar, atender mercados internacionais é um caminho já que a contou com presença de 600 expositores e 85 delegações estrangeiras: “Precisamos exportar para outros países e neste sentido de buscar clientes estrangeiros, a IACTI fez um planejamento estratégico, no objetivo é de exportamos nossas soluções tecnológicas para novos mercados internacionais”, diz Ishida.

Neste ano, o governo brasileiro destina para o setor de defesa cerca de R$ 9,6 bilhões, ou seja, 40% dos investimentos militares em toda América latina. A próxima LAAD acontecerá somente no ano de 2019, no Rio Centro, Zona Oeste – RJ.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *