Participação da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos na maior feira de Construção da América Latina supera as expectativas

A empresa recebeu em seu estande mais de cinco mil pessoas durante os cinco dias do evento. Além disso, a Cobrecom projeta bons negócios nos meses após o evento

CC Feicon17-127
Stand da Cobrecom com presença de público enorme. Créditos: Cobrecom Fios e Cabos Elétricos

São Paulo, abril de 2017 – Conhecida por fabricar condutores elétricos seguros, confiáveis e de muita qualidade, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, uma das mais importantes empresas do segmento de elétrica, tem participação bastante positiva na Feicon Batimat 2017(maior feira de construção da América Latina), que aconteceu entre os dias 04 e 08 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo, SP.

“A edição desse ano superou nossas expectativas em todos os sentidos. Mesmo com o momento econômico do país e com a troca do local do evento, a Feicon Batimat desse ano foi um grande sucesso de público. Somente em nosso estande recebemos mais de cinco mil pessoas durante os cinco dias da feira”, comemora Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

 

FACHADA Feicon17-25
Créditos: Cobrecom Fios e Cabos Elétricos

O executivo ainda ressalta como pontos fortes do evento a qualificação dos visitantes e que a troca do Pavilhão de Exposições foi para melhor.

“O São Paulo Expo possui fácil acesso, está próximo ao Metrô e conta com estacionamento e outros serviços de muita qualidade”, completa Delgado.

Além disso, a empresa recebeu a maciça visitação de seus grandes clientes.

“Também fizemos a prospecção de novas relações comerciais e projetamos realizar bons negócios nos próximos meses”, afirma o gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

E por essa participação bastante positiva, a empresa já confirmou presença na edição 2018 da Feicon Batimat.

Lançamentos

A empresa também levou para o evento novos produtos.

Entre os lançamentos estão o Cabo Solarcom, os Cabos Gteprom Flex HEPR 90º C 0,6/1 kV e o Superatox Flex HEPR 90º C 0,6/1 kV com gravação metro a metro e o Estoque de Oportunidades.

Cabos Gteprom Flex HEPR 90º C 0,6/1 kV e o Superatox Flex HEPR 90º C 0,6/1 kV com gravação metro a metro

“O sequencial métrico nos fios e cabos elétricos facilita o corte preciso dos cabos elétricos sem a necessidade de instrumentos de medição”, explica Delgado.

PP Cabo Gteprom Com Gravação Metro a Metro 01
Divulgação: Cobrecom Fios e Cabos Elétricos

Segundo o profissional, a gravação metro a metro dos condutores elétricos ainda possui como vantagens a possibilidade de ter maior controle de estoque e das vendas, já que o lojista pode saber qual era o número em metros do começo da bobina ou rolo quando os recebeu e em qual o valor está.

Os Cabos Gteprom Flex HEPR 90º C 0,6/1 kV e o Superatox Flex HEPR 90º C 0,6/1 kV terão gravação metro a metro a partir da seção nominal de 50 mm², ou seja, estarão disponíveis nas seções nominais 50 mm², 70 mm², 95 mm², 120 mm², 150 mm², 185 mm², 240 mm², 300 mm², 400 mm² e 500 mm².

“Nesses produtos da Cobrecom, o sequencial métrico é zerado no início de cada lote e cresce continuamente até o seu final”, ressalta Mauro Soares, supervisor de desenvolvimento de produtos da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

Vale lembrar que todos os fios e cabos elétricos com gravação metro a metro também devem ter obrigatoriamente estampados em sua superfície o nome, endereço e telefone do fabricante; o nome do produto; seção nominal e o selo do Inmetro.

Estoque de Oportunidades

É mais um grande serviço que a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos proporciona vantagens para os seus clientes.

Ao acessar o site https://portal.cobrecom.com.br:8443/portal/login, o lojista se cadastra e tem acesso aos produtos que estão disponíveis nos estoques das fábricas da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

Com isso, os lojistas e revendedores não perderão vendas em função de não haver determinados produtos de alto valor no estoque.

Cabo Solarcom

Fabricado com a sua cobertura nas cores preta ou vermelha, o Cabo Solarcom foi criado e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais para transmitir energia limpa produzida pelas placas solares com segurança e qualidade. 

O produto inclusive atende a norma internacional TUV 2 Pfg 1169/08.2007 – Requisitos para cabo para utilização em sistemas fotovoltaicos.

OK Cabo Solarcom
Divulgação: Cobrecom Fios e Cabos Elétricos

O Cabo Solarcom pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixa de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

Indicado para tensões nominais de até 0,6/1 kV CA ou até 1,8 kV DC, o cabo é formado por fios de cobre eletrolítico, estanhado, classe 5 (flexíveis) com isolação e cobertura em composto poliolefínico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura máxima de operação de 120º C por 20 mil horas.

Além disso, o Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura.

O composto poliolefínico da isolação e cobertura, possui alta resistência a raios UV e ao ozônio, é resistente a chama, caracteriza-se pela baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

Disponível nas seções nominais de 4, 6 e 10 mm² e acondicionado em rolos de 100 m ou em bobinas de madeira.  

Palestras técnicas

Durante a Feicon Batimat, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos promoveu a palestra  “Como investir o menos possível em cabos elétricos e ao mesmo tempo ter uma instalação segura? ”.

Ministrada pelo Professor Hilton Moreno, renomado engenheiro eletricista que é consultor da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos e que também é membro de várias comissões de estudo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a apresentação teve o objetivo de mostrar como conseguir um compromisso responsável entre custo e a segurança na escolha e instalação dos cabos elétricos.

Sitewww.cobrecom.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *