Rio Verde Engenharia investe em ações de economia de água

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água e a construtora aponta a importância de evitar o desperdício deste recurso em suas atividades

Março, 2017 – Nas últimas décadas o consumo de água cresceu duas vezes mais do que a população e a estimativa é que a demanda cresça 55% até 2050. Se o desperdício continuar, em 2030 o mundo enfrentará um déficit no abastecimento de água de pelo menos 40%. Atenta a isso, a Rio Verde Engenharia tem adotado medidas para que a economia de água e a manutenção dos recursos naturais sejam preservadas. A empresa foi a segunda construtora no Brasil a receber o título Empreendedor AQUA, que atesta seu compromisso com a sustentabilidade na construção.

Lava-bicas
Lava-Bicas, é umas das ações da Rio Verde Engenharia afim de evitar o desperdício da água. Créditos: Divulgação

Os empreendimentos com a certificação internacional AQUA-HQE oferecem um conjunto de dispositivos que possibilitam redução de até 50% no consumo de água para o morador. Entre eles estão a descarga da bacia sanitária, dispondo de mecanismo com duplo acionamento, recirculação de água quente, que reduz o tempo de espera para que a água quente chegue à ducha, medidores individualizados e a instalação de restritores de pressão ou reguladores de vazão diretamente nos pontos de consumo.

Além disso, ações que vêm sendo realizadas nos canteiros de obras também contribuem para economia, entre elas os sistemas de aproveitamento de água dos aparelhos de ar condicionado, aproveitamento de água da chuva, reúso de água de lava-bicas e lava-rodas, lava-pincéis, reúso de água para limpeza de equipamentos, entre outros.

Para o engenheiro ambiental da Rio Verde Wellington Vilanova Trombela, a construção civil – por ser uma atividade de transformação – tem como desafio reduzir o consumo de recursos naturais e geração de resíduos. “A Rio Verde tem adotado medidas que reduzem o desperdício da água e outras fontes naturais. Desta forma, a participação dos funcionários é fundamental; a empresa reconhece e incentiva boas práticas sugeridas pelos funcionários, fazendo com que novas tecnologias sejam constantemente aplicadas”, pontua.

Para mais informações acesse: http://www.rioverde.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *