“Menos Gargalos e Mais Empregos – O que fazer para retomar as obras de infraestrutura no Rio?”

Economia

AEERJ CONSTRUCAO
Foto: JCC

Rio, Janeiro, 2017 – A construção civil foi o setor que mais perdeu postos de trabalho entre janeiro e novembro de 2016: foram quase 280 mil vagas fechadas no período. Só no Rio de Janeiro 61.893 empregos deixaram de existir na construção – 22% do total do país. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. Para piorar, o Rio tem vários gargalos na infraestrutura que precisam ser resolvidos para ajudar no crescimento do Estado e que poderiam frear o desemprego galopante. Para propor alternativas, a Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ) discute, na próxima terça, dia 24, às 15h, formas de impulsionar projetos de infraestrutura e, com isso, voltar a gerar empregos.

A programação contempla:

Luiz Fernando dos Santos Reis, presidente da AEERJ, abre o evento e detalha a profunda crise pela qual passam as empresas associadas e o desemprego associado a isso.

Juceline Durigam, da consultoria GeoBrasilis, apresentará um estudo sobre projeto de infraestrutura que pode gerar imediatamente cerca de 5 mil novos empregos no Rio;

Nilson Duarte, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT-RJ), mostrará os números de desemprego do sindicato e falará de como os trabalhadores estão reagindo ao problema;

Vicente Loureiro, diretor-executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental trata da importância de parcerias para voltar a gerar empregos na região metropolitana fluminense.

 A mesa redonda será mediada pelo jornalista Rodolfo Schneider, diretor da Band News e da TV Bandeirantes, além de apresentador do Jornal da Band.

Serviço:

Menos Gargalos e Mais Empregos – O que fazer para retomar as obras de infraestrutura no Rio?

Data: 24 de janeiro

Local: Auditório da AEERJ

Avenida Rio Branco, 124, 7º andar.

Horário: às 15h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *