Cetec desenvolve novo misturador pneumático

Ideal para a homogeneização de tintas e texturas, equipamento é versátil e evita a contaminação

Dezembro, 2016 – A Cetec, líder brasileira em máquinas para pintura industrial, acaba de desenvolver um novo modelo de misturador pneumático. Ideal para a homogeneização de tintas e texturas, o equipamento caracteriza-se pela versatilidade, pois pode ser usado de três maneiras: fixo sobre a bancada, apoiado na base de alumínio ou sendo manuseado diretamente pelo pintor.

“Também graças a essas características, o usuário pode preparar materiais acondicionados em embalagens com mais de vinte litros. E a leveza da base feita de alumínio facilita o manuseio e o transporte”, afirma Camila Spann, responsável pela área de marketing da Cetec.

centec
Novo misturador pneumático da Cetec. Foto: Divulgação

O novo misturador pneumático da Cetec ainda evita que a tinta seja contaminada com materiais inadequados para a homogeneização. “É relativamente comum observarmos nas obras o uso de pedaços de madeira para efetuar a mistura. Isso resulta em contaminação da tinta e, em caso de aplicação via máquinas airless, pode haver danos ao equipamento”.

Bastante robusta, a novidade da Cetec conta com furação para fixação na base, estrutura com regulagem de altura e suporte do motor basculante, o que facilita a sua utilização. “Para evitar acidentes, a regulagem de rotação dispõe de uma trava especial de segurança”, completa Camila.

Fundada em 1993 e detentora do certificado de qualidade ISO 9001, a Cetec já forneceu, a partir de duas unidades situadas em São Paulo (SP), mais de 15 mil máquinas para, aproximadamente, cinco mil clientes em toda a América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *