FIRJAN realiza palestra gratuita para profissionais da Construção Civil

Encontro acontece em Niterói e traz as tendências e inovações do BIM – Modelagem da Informação da Construção

Novembro, 2016 – O Sistema FIRJAN promove no dia 9, às 9h, o Giro Construção Civil com a temática BIM – Modelagem da Informação da Construção. A palestra, em parceria com a empresa Autodesk, abordará o futuro da tecnologia de projetos e construção e conectando as cidades com o futuro. O encontro será na Representação Regional FIRJAN Leste Fluminense, em Niterói.

giro-1

De acordo com o especialista setorial da Construção da Federação, Roberto da Cunha, “trata-se de um encontro de cunho profissional ligado à inovação na indústria da construção, reunindo profissionais de planejamento urbano, construção civil, engenharia e arquitetura”.

O Giro Construção Civil é um ciclo de palestras com o objetivo de apresentar um panorama atualizado sobre o mercado da construção. O encontro gratuito fornece informação setorial qualificada sobre conceitos, produtos, tecnologias, equipamentos, processos industriais, matérias-primas, comportamento e consumo, que podem impactar no desenvolvimento dos setores industriais. Além dos profissionais da construção civil, podem participar da palestra estudantes e professores do setor.

O Building Information Modeling (BIM), ou Modelo de Informação da Construção, não é apenas um software, mas um conjunto de processos que usa tecnologias que criam um modelo de informação para as edificações. O BIM otimiza o desenvolvimento e transmissão de informações integrando projeto, construção e operação/manutenção de uma edificação durante todo seu ciclo de vida.

O Giro Construção Civil também acontecerá em Petrópolis (22/11) e Cabo Frio (24/11). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 0231 231 ou pelo site www.firjan.com.br/eventos.  A Representação Regional da FIRJAN/CIRJ Leste Fluminense fica na Rua Visconde de Uruguai, 535, no Centro de Niterói.

SERVIÇO:

GIRO CONSTRUÇÃO CIVIL

Dia: 09/11/2016 (quarta-feira)

Hora: 9h

Local: Representação Regional FIRJAN/ CIRJ Leste Fluminense – Rua Visconde de Uruguai, 535/ 12º andar – Centro – Niterói

Entrada gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *