Mais Modernos & Eternos

A mostra Modernos Eternos irá estender a sua exposição em Belo Horizonte, até o próximo domingo, dia 16 de outubro

casa-mao-ok
Ombrolones desenhados pelo próprio escritório do arquiteto Júnior Piacesi é um dos destaque do ambiente. Foto: Gustavo Xavier

A Mostra Modernos & Eternos, que mistura o estilo vintage ao contemporâneo, em um estilo “mix and match”, está conquistando Belo Horizonte, em sua primeira edição na capital. Por isso, o evento decidiu estender um pouco mais a sua estadia em terras mineiras e pode ser visitado até o próximo domingo, dia 16 de outubro.

Ótima oportunidade para quem ainda não conhece a mostra ou deseja apreciar mais um pouquinho os lindos espaços. Vale a pena aproveitar o feriado e visitar os ambientes “Terraço”, do arquiteto Junior Piacesi e a “Sala de Estar e Jantar”, da designer de interiores Melina Mundim, que são destaques da exposição.

Em seu ambiente “Terraço”, Júnior Piacesi se inspirou nos elementos da natureza para criar um ambiente de refúgio para os moradores que buscam fugir da conturbada rotina do dia a dia. Destaque do projeto, as caixas de vidro que compõem o terraço, remetem aos elementos água e fogo, como um aquário e uma lareira, respectivamente.

Sofisticado e elegante, o ambiente mescla o “eterno”, com as grades de janelas, antigas da casa, que foram mantidas no espaço e o “moderno” com os ombrelones que são desenhos do próprio escritório de Júnior Piacesi.

mao-dupla
A designer Melina Mundim mistura cores e estampas para criar um ambiente ousado. Foto: Rodrigo Tozzi

Já o ambiente “Sala de Estar e Jantar”, de Melina Mundim, é um ponto de encontro, pensado para servir como um espaço de reunião de amigos. Nele, se encontram o clássico, o vintage e o contemporâneo presentes por meio do mobiliário especificado, como o sofá e o conjunto de jantar, de Sérgio Rodrigues, que são peças de início de produção e possuem pitadas de contemporaneidade.

O encontro de cores impactantes é outro traço marcante do espaço, uma característica do trabalho de Melina Mundim. Um ambiente cheio de cores vibrantes, que se misturam com as estampas e as obras de arte, criando uma atmosfera elegante e bastante peculiar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *