Gráfica Santuário é aprovada em auditoria e é indicada à certificação florestal FSC®

grafica
Equipe da gráfica Santuário. Créditos: Divulgação

Na tarde de ontem (9/9), a Gráfica Santuário passou pelo processo de auditoria para certificação FSC®, sistema de certificação florestal, e foi aprovada em todos os critérios.Presente em mais de 70 países, o selo FSC® (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), conhecido também como selo verde, assegura a manutenção de florestas e garante ao consumidor produtos ecologicamente corretos, produzidos com respeito ao meio-ambiente, aos trabalhadores florestais e à comunidade.

“Realizamos todo o processo e implementação, e conseguimos ser indicados para a certificação FSC®. Para tal conquista, treinamos os colaboradores a utilizarem os documentos necessários para fazer a rastreabilidade dos produtos a serem produzidos e distribuídos no mercado de forma a ganhar a certificação. Acreditamos que em oito dias receberemos o selo”, comemora Marcos Proto, consultor responsável pelo processo.

A certificação FSC® garante à Gráfica Santuário a sua permanência no mercado, abre novos caminhos e oferece aos seus clientes produtos de alto padrão de qualidade, além de contribuir para uma economia viável, garantindo o futuro do nosso planeta.

“A Gráfica Santuário cumpriu todos os objetivos estabelecidos de certificação dos países internacionais. Foram avaliados criteriosamente e, através de auditoria, demostraram total conhecimento sobre a importância de ter uma instituição certificada. Todos os procedimentos estavam dentro do que era esperado e a instituição está aprovada a receber o selo FSC®”, detalha Erick Cassiano, auditor da APCER Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *