#ValoresConstroem: Setor da construção comemora Dia Nacional da Construção Social com trabalhadores e familiares

Cidadania 

Sábado (27/08) foi um dia especial para a Indústria da Construção. Em 32 localidades do País, o setor da construção teve a oportunidade de oferecer aos seus trabalhadores e familiares um dia exclusivo de serviços gratuitos em saúde, lazer e cidadania, dentro do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). “O Dia Nacional da Construção Social é uma alegria para nós empresários e também para os trabalhadores do nosso setor. É um dia para confraternizar e comemorar, em família, as conquistas do trabalho realizado ao longo dos meses”, destaca o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

CBIC
Crédito: Divulgação Sinduscon-Rio

Até o momento, os números indicam quem a ação social contou com o apoio de 943 parceiros e 6.466 voluntários. Os números finais serão conhecidos nos próximos dias e divulgados no CBIC Mais.

Para a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, Ana Claudia Gomes, apesar da grave crise pela qual atravessa o país e mais particularmente a indústria da construção,  os empresários de todo o Brasil não se deixaram abater e superaram ainda mais dificuldades para garantir a edição de 2016 deste, que hoje já e o maior evento de Responsabilidade Social da Indústria da Construção Brasileira. “Um dia em que toda a Indústria da construção se mobiliza para atender a uma série de demandas do ativo mais importante de qualquer empresa: seus trabalhadores”, destaca.

Promovido pela CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e do SESI Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, o DNCS é uma ação social do setor destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Neste ano, o DNCS teve como tema #Valores Constroem, onde buscou resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, reafirmando valores como respeito, ética, família, saúde, solidariedade, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura.

Fonte: Boletim CBIC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *